Dicas para você montar uma cama de hotel 5 estrelas

21 de octubre de 2019
Dicas Lepper
Enviar por
e-mail
Dicas para você montar uma cama de hotel 5 estrelas

Quando você está viajando, o que mais quer no final do dia é uma cama super confortável para recarregar as energias. Sabe aquela cama de hotel fofinha e aconchegante, que te conquista de um jeito que você não quer sair nunca mais? Quem disse que você pode aproveitá-la apenas quando está fora de casa? Vamos te ensinar a montar uma cama de hotel super confortável, para você dormir como a realeza  todos os dias. Quer ver só?

Escolha do jogo de cama

Não por acaso este é o primeiro item da nossa lista. Para ter uma cama que é puro conforto a escolha das peças certas é fundamental. Preferencialmente, aposte em lençóis, fronhas e colchas de fibras leves e naturais, como o algodão, o linho e a seda

Se você tiver alguma dúvida sobre que tipo de tecido escolher, a linha percal é perfeita para oportunizar à você conforto total. O tecido é de origem persa, geralmente 100% algodão. Sua principal diferença em comparação com os demais, é que este tecido é resultado do entrelaçamento de dois conjuntos de fios, o que acaba tornando a peça mais resistente e aconchegante. Além disso, é uma opção mais acessível e super confortável.

Primeira camada

Agora que você já escolheu a roupa de cama, está na hora de montá-la. Comece esticando bem o lençol, deixando-o o mais lisinho possível. Para que a cama fique perfeita, você vai envelopar o colchão de maneira que o lençol fique bem preso debaixo dele.

Depois de colocar o lençol, você pode posicionar os travesseiros principais e colocar as fronhas, também bem esticadas.

Segunda camada

Depois do lençol, você pode colocar um colcha ou manta sobre a cama. Ela pode cobrir a cama inteira ou ser dobrada antes dos travesseiros. Algumas linhas até preparam o tecido para que você possa dobrá-lo sem mostrar o avesso. A manta ou colcha deve cobrir a maior parte dos pés da cama e as laterais.

Terceira camada

Durante o verão você provavelmente vai parar na camada anterior, mas para o inverno o edredom é essencial e dá um toque ainda mais bonito à composição. Afinal, quanto mais camada sobrepostas você tiver, mais sofisticada sua cama será. Na hora de posicioná-lo, o edredom pode ficar rente à cabeceira ou pode ser dobrado a partir do meio da cama, atribuindo volume. 

Além desta camada, muitos hotéis também utilizam uma peça extra: o sobre lençol. Posicionado embaixo ou acima da manta, é uma maneira prática de deixar a cama mais volumosa com um conforto ainda maior.

Quer uma boa dica para deixar tudo lisinho e cheiroso? É só borrifar uma solução de água misturada com álcool e utilizar um refrescante de lençol com um aroma que você goste.

Decoração

O toque final da cama de hotel são sempre as almofadas, não é mesmo? Além de garantir volume ao ambiente, elas dão um charme a mais na decoração personalizada. Na cabeceira da cama você pode posicionar mais um par de travesseiros e inserir quantas almofadas achar necessário.

Outros detalhes

Para uma noite de sonhos perfeita, o tipo de colchão que você usa conta bastante e afeta diretamente a qualidade do seu sono. Por isso, escolha seu colchão com bastante critério e avalie as características que são melhores para o seu corpo. 

Outro detalhe que não pode passar despercebido é a saia do colchão, no caso das camas box. Esta peça também ajuda a deixar o ambiente mais sofisticado

Agora que você já aprendeu a montar uma cama super confortável, que tal conhecer a Linha Lepper 200 fios? Temos tudo o que você precisa para montar uma cama de hotel perfeita e todos os produtos estão com descontos especiais. Corre que ainda dá tempo de aproveitar!

¿Te gusta? revisión
Deja tu mensaje para nosotros
Volver al listado