Ideias Práticas para Lembrancinha de Páscoa

29 de marzo de 2018
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Ideias Práticas para Lembrancinha de Páscoa

A Páscoa é uma das melhores épocas para botar a mão na massa e investir em artesanatos para quem a gente ama. Isso porque, além de carregarem carinho e exclusividade, essas ideias práticas para lembrancinha de Páscoa também são acessíveis e ótimas para a saúde do nosso bolso.

Com os preços dos chocolates nas alturas, a saída é procurar alternativas especiais, como as lembrancinhas artesanais, e não deixar a festividade passar em branco. Além de divertido, fazer os próprios presentes de Páscoa também é uma atividade terapêutica e relaxante para crianças e adultos.

A cultura de presentes artesanais, também conhecida como Faça você Mesmo - no inglês DIY: do it yourself, ganhou força com o boom da internet na primeira década do século 21, no início dos anos 2000. O que antes ficava restrito a grupos, associações e revistas, hoje pode ser visto com facilidade em sites com conteúdo exclusivo sobre o assunto, novidades e até mesmo profissionais que fazem da atividade um verdadeiro trabalho, como blogueiras e outros.

Entre os artesanatos, os mais reproduzidos são aqueles que deixam os símbolos mais tradicionais da Páscoa em evidência. Entre eles, o ovo, o coelho, o cordeiro, a cenoura e em casos mais religiosos, o Círio Pascal e a própria Cruz, simbolizando a ressurreição.  

 

Confira abaixo as dicas inspiradoras que separamos para você soltar a criatividade e arrasar nessa Páscoa!

 

Barrinhas com Embalagens Personalizadas

 

pascoa-mos1

 

Para dar um toque especial às barras de chocolate, as embalagens personalizadas são práticas, possuem um custo baixo e transformam uma simples barrinha de chocolate em um presente cheio de carinho. Abuse dos detalhes como fitas de cetim para os laços, tags com mensagens especiais da Páscoa e adesivos com o nome de quem vai ganhar o presente para deixar a embalagem ainda mais única.

As opções são diversas! Você pode optar por um trabalho mais artesanal e fazer a embalagem em casa, ou escolher algum modelo pronto e finalizar a impressão em uma gráfica. 

Quanto ao chocolate, as barras prontas são a opção mais utilizada, mas outros tipos de chocolate e até mesmo a Colomba Pascal, um dos símbolos da Páscoa, também podem ser personalizados.

 

Embalagem de Cenoura

 

pascoa-mos2

 

O coelhinho pode até comer cenoura, mas o que a gente gosta mesmo na Páscoa é de um bom chocolate. Porém, nada impede que o símbolo seja usado como tema para uma divertida embalagem. Com poucos itens e o chocolate de sua preferência, você pode criar um presente personalizado para todas as idades.

A execução dessa lembrancinha é fácil e rápida. Com o molde (clique aqui para imprimir o molde) papel, tesoura, fita e um furador, a embalagem de cenoura pode ser confeccionada em poucos minutos. Uma dica: Para desenhar os moldes, quanto mais espesso o papel utilizado, maior será a durabilidade.

Dentro da cenoura podem ser utilizados os ovinhos de chocolate, que são a cara da Páscoa e até mesmo o amendoim confeitado com açúcar, típico das casquinhas de ovo decoradas. Para deixar ainda mais personalizado, invista em uma etiqueta na fita com uma mensagem especial e até o nome de quem será presentado.

 

Saquinho de Coelho em Feltro

 

pascoa-mos3

 

Além de baixo custo, o feltro é um material que garante um ar de sofisticação aos artesanatos. O material é fácil de ser manuseado e possibilita inúmeras ideias na hora da criação. Quem não tem habilidade para costurar, pode utilizar colas e outros materiais como canetas para tecido e também obter resultados incríveis.

No lugar da tradicional cesta de Páscoa, o Saquinho em formato de coelho é excelente para presentear pessoas de todas as idades. Além disso, após a data, a embalagem pode ser aproveitada em outros diversos usos. Clique aqui para imprimir o modelo do Saquinho de Coelho.

 

Coelhinho de Toalha

 

pascoa-mos4

 

Além de super fofos, os coelhinhos feitos com toalha são uma opção útil e super prática para a Páscoa. A lembrancinha pode ser dada tanto como complemento para chocolates, como sozinha, especialmente para pessoas que possuem restrições e alergias a chocolate, por exemplo.

Para o material, você vai precisar apenas de uma toalha (preferencialmente de lavabo), acessórios como olhinhos de plásticos e pompons prontos para fazer o rostinho do coelho.

Clique aqui e assista o passo a passo de como fazer seu Coelho de Toalha.

 

Criatividade e mãos à obra

Agora é só soltar a imaginação, colocar a mão na massa e criar lembranças incríveis! Lembre-se de que não é o tamanho do presente que importa, mas sim a intenção de presentear e deixar a vida de quem amamos ainda mais doce.

Lembre-se: aproveite a oportunidade para envolver as crianças na hora de criar. Essas atividades são excelentes para estimular a criatividade e deixá-las mais envolvidas e responsáveis pela rotina da casa e da família. Além disso, são ótimas para aqueles momentos longe dos videogames, computadores e outros eletrônicos, não é mesmo?

Veja aqui mais ideias de lembrancinhas para Páscoa

Clique e aprenda a fazer estes incríveis Papercraft em quadrinhos

Deixe sua mesa de Páscoa ainda mais linda com esses enfeites para guardanapo

¿Te gusta? revisión
Deja tu mensaje para nosotros
Volver al listado