6 receitas fáceis de smoothies para você fazer em casa

22 de March de 2018
Receitas
Send by
e-mail
6 receitas fáceis de smoothies para você fazer em casa

Smoothies são bebidas nutritivas, saborosas e muito refrescantes. Principalmente no verão, esse tipo de bebida além de saciar trás frescor e praticidade, sendo uma ótima opção para servir as visitas e até mesmo em um encontro ou reunião informal.

O smoothie é uma batida de uma ou mais frutas com leite, leite condensado, água, água de coco, chá ou o que você quiser; é uma vitamina bem elaborada. Pode ser vegetariana, light e super equilibrada.

Buscamos 6 receitas incríveis de smoothies para indicar para vocês. Acompanhe, inspire-se e se delicie com essas dicas:

Smoothie de morango, mamão e banana

01_bloco

Serve de 4 a 5 copos.

Para um smoothie geladinho, sempre congele as frutas antes de bater! Como base para esse sabor super nutritivo, você pode usar água ou suco de laranja. Adicione o suco, as frutas picadas congeladas (opcional). No lugar do açúcar pode-se usar mel ou melado. Depois é só bater bastante no liquidificador e servir.

Smoothie de amendoim e banana

01_bloco_banana

Serve de 1 a 2 copos.

Esse smoothie fica diferente e incrível! A base dele pode ser com leite de vaca ou leites vegetais, de acordo com sua preferência. Adicione a banana e a pasta de amendoim (ou amendoim picado) e bata no liquidificador. Prontinho! Esse sabor é super diferente e vale experimentar.

Smoothie de morango cremoso

03_bloco_morango-cremoso

Serve de 3 a 4 copos.

Se é de morango e é cremoso, dificilmente alguém vai recusar, não é? Congele os morangos antes, já sem as folhinhas, ou deixe o leite condensado e o leite bem gelados. Adicione no liquidificador o leite, os morangos, o leite condensado e o creme de leite (opcional) e bata bastante até criar bolinhas de ar. Caso queira, adicione morango picado nos copos antes de servir. Vai ficar incrível!

Smoothie de piña colada

04_bloco_pina-colada

Serve de 2 a 3 copos.

Hummm! Piña colada pode ser alcoólica ou não. Depende da ocasião.

Adicione ao liquidificador o abacaxi, leite de coco, coco ralado e o iogurte (pode ser natural ou também leite vegetal). Bata bem e sirva gelado com uma fatia de abacaxi na borda do copo para dar o charme. Esse smoothie oferece fibras, um emagrecimento saudável e pode ser considerado uma refeição leve quando feito sem álcool.

Dica: para fazer esse smoothie alcoólico adicione uma dose de vodka.

Smoothie de abacate com amêndoas

01_bloco_abacate

Esse smoothie além de ser delicioso é super nutritivo e vale uma refeição. Também é pré ou pós treino, dependendo de sua dieta. Lembre-se que a gordura do abacate é muito importante para o nosso corpo.

Para preparar, bata tudo junto no liquidificador e sirva com gelo e folhinhas de hortelã no copo para enfeitar.

Os smoothies estão super em alta porque, realmente, são nutritivos e deliciosos. Gostou dos sabores que separamos pra você? Nos fale nos comentários qual o seu preferido e nos passe a sua receita especial também.

Até a próxima ;D

 

Liked? Comment
Leave your message to us
Back to listing