3 opções de tortas salgadas superpráticas

25 de November de 2019
Receitas
Send by
e-mail
3 opções de tortas salgadas superpráticas

 

Sabe aquele dia corrido, quando você mal tem tempo de preparar o almoço ou janta? Fizemos este post pensando em aliviar a sua rotina! Selecionamos três receitas de tortas salgadas super práticas e saborosas que qualquer pessoa pode fazer. Vale até colocar o maridão e as crianças na cozinha! Vamos à elas?

 

Torta de liquidificador padrão

Esta receita pode ser um coringa para os dias corridos, porque é feita rapidinho e agrada os mais diferentes paladares. Tudo o que você precisa são ingredientes básicos, um liquidificador e o recheio de sua preferência.

Na hora do preparo, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar metade da massa em uma fôrma untada e enfarinhada. No meio vai o recheio, que pode ser qualquer preparo de sua preferência. Algumas sugestões saborosas são frango com legumes, sardinha ou atum com temperinhos ou carne moída com tomate e azeitona.

Sobre a metade da massa você deve despejar o recheio e depois cobri-lo com a outra metade. Leve ao forno (180°C) até dourar, por aproximadamente 30 minutos. Aí prontinho, é só servir!

 

Torta com fubá e ricota

Esta versão também é feita no liquidificador e é perfeita para quem quer algo fácil e super saboroso. A adição de fubá à massa e ingredientes deliciosos ao recheio dão a esta torta um toque especial. Quer surpreender? Então confira os ingredientes.

No liquidificador, você vai bater os ovos, o óleo, o leite, o iogurte e metade do parmesão. Depois, transfira a mistura para uma tigela e acrescente, aos poucos, o trigo misturado com o fubá, o fermento e o sal. Para preparar o recheio, tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes. 

Com a massa pronta, coloque metade dentro de uma fôrma untada e enfarinhada, adicione o recheio e cubra-o com o restante da massa. Polvilhe o parmesão restante por cima e leve ao forno (180°C), por 30 ou 40 minutos, até dourar. 

Esta receita é ótima para quando chega aquela visita inesperada e você quer preparar alguma coisa especial. Fica uma delícia!

Torta de biscoito com atum e queijo

Tão simples quanto as demais, esta torta leva biscoitos salgados na massa e recheio tradicional feito de atum. Ela é servida fria, mas também pode ser servida quente, com outras opções de recheio. Veja como é fácil.

Na hora de preparar a base da torta é só misturar bem os ingredientes, até formar uma farofa úmida. Coloque esta mistura em uma fôrma de fundo removível, pressionando-a para formar uma base consistente. Leve ao forno (180 °C) e asse por 15 a 20 minutos ou até dourar.

Para o recheio, é só misturar todos os ingredientes e espalhar a mistura sobre a base da torta já fria. Aí é só desenformar com cuidado e servir. 

Quer conferir outras receitas práticas e saborosas? É só ver o que preparamos para você.

Liked? Comment
Leave your message to us
Back to listing