Vasos decorados - como fazer?

26 de fevereiro de 2018
Decoração
Enviar por
e-mail
Vasos decorados - como fazer?

As plantas e flores têm invadido cada vez mais casas, apartamentos e ambientes internos, seja em escritórios, salas de espera e, mais comum ainda, dentro de cozinhas, salas, quartos e até banheiros.

Era comum vermos nossa mãe e nossas avós cuidando de plantas no jardim ou vasinhos na varanda da casa, mas o costume que vem crescendo (e estamos achando isso incrível) é ter vários vasos fora e dentro de casa, que torna as plantas mais móveis já que atualmente as decorações vão mudando repetidas vezes e isso traz as plantinhas uma certa praticidade..

Acontece que, junto com o amor que temos pelas flores, os vasinhos estão se tornando uma decoração moderna, viva e mais agradável do que jarros com flores artificiais. De uma forma ou outra, estamos amando essa tendência, porque possibilita manter um contato com a natureza, traz uma terapia agradável no cuidado com as plantas e ainda cria ambientes lindos.

Como amamos esse movimento e estamos adorando compartilhar isso com vocês, trouxemos ideias de como decorar os seus vasos. Dessa forma, além de as plantas darem um visual natural e harmonioso dentro de casa, os vasos também serão atração. Confira:

Decorando vasos com cordas

Parece difícil, mas não é nenhum pouco, aliás é um trabalho super gostoso de fazer e o resultado final é incrível.

 

01_bloco_vasos_cordas_01

Passo a passo de como decorar vasos

Você vai precisar de:

  • Cola quente (ou alguma outra cola resistente);
  • Corda de palha, corda de algodão ou barbante. Vai de seu gosto;
  • Tesoura.

01_bloco_vasos_cordas_passos

Decorando vasos com pinturas

Os vasos de cerâmica são as melhores saídas, tanto para a saúde da planta quanto para a facilidade de decorar. E pintar os vasinhos de barro além de utilizar poucos materiais proporciona uma grande liberdade de estilos e jeitos de fazer, para deixar com a sua personalidade. Basta pincel e tintas ou até mesmo sprays.

02_bloco_vasos_pinturas

Passo a passo de como decorar vasos

Você vai precisar de:

  • Vasinhos;
  • Canetas que fixam em superfícies diferentes.

02_bloco_vasos_pinturas_passos

Decorando vasos com tecidos

Decorar com tecido é uma ideia boa, rápida de fazer e que dá um toque muito especial no vaso e também no ambiente da casa em que ele vai ficar. As estampas podem seguir a temática da decoração existente ao redor e deixar tudo ainda mais harmonioso.

03_bloco_vasos_pinturas

Agora que já trocamos ideias de como você pode decorar os seus vasinhos, coloque a mão na massa e depois mostre os resultados para nós.

Bom trabalho e boa sorte!

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper