Vai ter festa? Aprenda a montar a mesa de doces passo a passo

07 de agosto de 2018
Decoração Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Vai ter festa? Aprenda a montar a mesa de doces passo a passo

Quando o assunto é festa, se tem uma coisa que faz o maior sucesso é a mesa de doces! Seja em casamento, aniversário ou chá de bebê, além das delícias, a mesa chama a atenção dos convidados pela criatividade e inovação. Em alguns casos são tantas atrações que esse item se torna a maior atração do evento. Vai ter festa por aí? Então prepare porque trouxemos um passo a passo incrível para você aprender a montar sua mesa de doces.

Não importa a idade, todo mundo vira criança perto de uma mesa de doces. Por isso, é necessário fazer a conta das quantidades para que nada falte na sua festa. Para te ajudar no planejamento e calcular previamente a quantidade de doces, comidinhas, bebidas, e brindes, de acordo com o número de convidados, clique aqui para acessar esta calculadora de festas online e super prática.

Confira o passo a passo de como preparar a sua mesa de doces:

 

  1. Defina o painel de fundo

post-blog-decoracao-festinha-painel

A decisão do plano de fundo da sua mesa é uma das mais importantes e é a que irá guiar todas as escolhas posteriores. Entre as opções disponíveis, você pode usar tecido, papel, balões, flores, objetos decorativos e tudo o que a imaginação permitir. 

 

  1. Posicione a mesa da maneira correta

post-blog-decoracao-festinha-mesa

A mesa deve estar sempre centralizada em relação ao fundo escolhido para colocá-la, encostada ou não no painel. No caso de uma festa de aniversário infantil, por exemplo, é comum reunir as crianças presentes para uma foto atrás da mesa. Para um casamento, a mesa de doces pode ficar encostada, já que na maioria dos casos serve apenas como suporte.

 

  1. Defina a posição do bolo

post-blog-decoracao-festinha-bolo

No caso de festas com bolo, esse deve ser o primeiro item a ser colocado à mesa, justamente por definir o centro e a posição dos demais objetos. Use uma boleira com altura para dar destaque e criar diferentes níveis na sua mesa.

 

  1. Defina o local dos objetos de decoração

post-blog-decoracao-festinha-decoracao

Para que a mesa tenha harmonia entre todos os elementos, vasos de flores e outros objetos decorativos precisam ser posicionados ao fundo da mesa e alinhados ao bolo. Em festas com um tema mais feminino, é comum usar vasos com flores, um em cada lateral da mesa e com o bolo ao centro. Porém, você pode soltar a imaginação e optar por itens de madeira, vidro, cerâmica, lembrando de quanto mais variados esses objetos, mais “movimento” você garante à mesa.

 

  1. Posicione os suportes de doces

post-blog-decoracao-festinha-suportes

Chegou finalmente a hora de posicionar as estrelas da mesa! O ideal é que você tenha à disposição vários suportes de doces e bandejas diferentes, tanto em relação aos tamanhos e formas, quanto em relação aos seus materiais.

 

Estilo provençal, vidro, rústico, cerâmica e até mesmo objetos que você já tem em casa podem ser utilizados. A única regra é ter bom senso para avaliar o que realmente combina e não deixar a mesa com aquele aspecto desorganizado.

 

  1. Arrume os últimos detalhes

post-blog-decoracao-festinha-finalizar2

 

Doces especiais, cupcakes, cakepops, objetos de papelaria, acessórios pequenos e delicados, sempre devem ser colocados por último, garantindo um toque especial à mesa e complementando a decoração.

 

Mãos à obra!

Agora é só praticar e mãos à obra! Pode ser que a sua primeira mesa de doces não fique tão perfeita como você imagina, mas a prática vai te ajudar a aprimorar essa habilidade e a decorar com mais noção e precisão.

Não se esqueça de utilizar referências e inspirações na hora do preparo! Separe previamente no Pinterest  as suas imagens preferidas e prepare um esboço. Dessa forma, com a mesa desenhada você pode ter uma ideia prévia de como ficará o trabalho final e realizar os devidos ajustes.

Além de decorar suas próprias festas, da família e dos amigos, quem sabe você não descobre uma profissão? Trabalhar com o que realmente gostamos faz bem! Descubra-se, tente e tenha coragem de mudar. Há coisas bem melhores no futuro, do que todas aquelas que deixamos para trás.

 

Mais ideias de decoração no Blog Lepper

Que tal usar a tendência dos pompons na sua festa?

Vai ter Festa Caipira por aí? Confira dicas para decoração neste post

Aprenda a fazer um Flower Wall para o painel da sua mesa de doce

Veja como usar a decoração de pelinhos no dia a dia

 

 

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper