Tudo o que você precisa para fazer uma festa do pijama super divertida

31 de janeiro de 2019
Dicas Lepper Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Tudo o que você precisa para fazer uma festa do pijama super divertida

A nova tendência para a comemoração de aniversários e datas especiais, sem dúvidas, são as festas do pijama. As crianças e até mesmo os adolescentes estão aderindo a este tipo de comemoração e com isso, as ideias para tornar esse momento ainda mais especial crescem a cada dia. Confira neste post tudo o que você precisa para fazer uma festa do pijama super divertida.

 

Apesar de estar em alta hoje em dia, as festas do pijama não são novas. A tendência já existe há muitos anos, quando as amigas seu reuniam na casa de alguém para passar a noite regada a conversas, jogos e muita pipoca. Quem nunca, não é mesmo? A diferença é que agora a ideia ganhou mais força e passou a ser um tema de festa.

 

Até mesmo os meninos já estão aderindo à comemoração. Seja em festas mistas ou exclusivas, todo mundo pode participar e se divertir. Para facilitar a sua vida, separamos as melhores ideias para você organizar a sua própria festa. Confira:

 

O convite

 

Como toda festa, a festa do pijama precisa de um convite. Para entrar no clima da comemoração, inspire-se em imagens de camas, almofadas e pantufas para criar convites divertidos. Além de incluir toda a informação básica (data, local, hora de início e término e telefone dos responsáveis), não se esqueça de incluir uma pequena lista de tudo aquilo que cada criança deve levar (pijama, pantufas, almofada, muda de roupa e escova de dentes).

 

post-blog-lepper-festa-do-pijama-convite

 

Organização do espaço e Decoração

 

Antes de começar a decorar o espaço é preciso pensar na organização. Não se esqueça de que a diversão de uma festa do pijama está no partilhar de um espaço, por isso, não se preocupe em oferecer uma cama exclusiva para cada convidado. Eles adoram dividir um grande colchão, saco de dormir e até colchonetes. Afaste também todos os móveis e decorações frágeis do espaço da festa.

 

A decoração pode seguir os mesmos passos de uma festa normal com balões, mesa de doces, mas sempre lembrando o tema da noite. As cabanas são uma ótima opção para entrar no clima! Aposte também nas almofadas e puffs para deixar o espaço mais aconchegante. Além disso, as guirlandas também são ótimas para preencher o espaço. Para caprichar ainda mais, cole adesivos que brilham no escuro nas paredes (lua, estrelas e planetas…).

 

No caso de uma festa para meninos, você pode criar um ambiente de acampamento com barracas e tendas. Para as meninas, um ambiente inspirado em salão de beleza e spa faz o maior sucesso.

Para saber como fazer sua própria barraca confira esse post.

post-blog-lepper-festa-do-pijama-decoracao

 

Comidas e Lembrancinhas

 

Como toda festa que se preze, a festa do pijama também precisa de comidinhas deliciosas. Escolha opções práticas para que as crianças possam comer enquanto se divertem. Pizza, sanduíches, nuggets, batata frita, pipoca, cupcakes e docinhos são algumas sugestões para saciar o apetite da criançada. Não se esqueça do café da manhã no dia seguinte! A dica é apostar no básico: sanduíches, achocolatado e bolo.

 

Para as lembrancinhas, aproveite o tema da festa e solte a criatividade! Para uma opção mais econômica, o bom e velho saquinho de guloseimas sempre faz sucesso e funciona.

post-blog-lepper-festa-do-pijama-comidas-e-lembrancas

 

Crie momentos inesquecíveis

 

Além da decoração, das comidinhas e outros detalhes, não se esqueça de preparar atividades e brincadeiras para as crianças se divertirem durante a festa. Quer seja um filme especial, concurso de desenhos e até uma receita em grupo, a ideia é manter as crianças entretidas e criar momentos inesquecíveis entre elas.

 

A festa do pijama é um tema que se adapta a qualquer tipo de orçamento! Isso porque o que as crianças gostam mesmo é da aventura de dormir fora de casa e conhecer a intimidade do amigo aniversariante. Independente do investimento feito, o segredo é receber com amor e alegria. 

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem