Saia de tule para o Carnaval - Passo a passo para fazer em casa

08 de fevereiro de 2018
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Saia de tule para o Carnaval - Passo a passo para fazer em casa

O uso da saia de tule surgiu por volta de 1820, o famoso “tutu” que fazia parte da composição dos figurinos das bailarinas de balé clássico. No encanto dos palcos o tule é uma realidade até hoje, pois é leve e dá um visual de fofura e delicadeza às bailarinas. Mas, não só no palco ficaram os tules, eles invadiram a moda, as ruas, as passarelas e o Carnaval.

O tule é levinho, pode formar uma saia com bastante volume, tem várias cores e até estampas e sabe o melhor? É baratinho e fácil de manusear.

Nessa época do Carnaval, queremos levar as crianças para se divertir e brincar fantasiados. As meninas amam saias, muito brilho e acessórios chamativos. Por esse motivo separamos um passo a passo especial para que você possa fazer sua saia em casa sem precisar de costura. Também trouxemos ideias de saias com o tema Frozen, Mulher-Maravilha, Unicórnio, entre outros personagens. Confira, inspire-se e aproveite o carnaval com sua fantasia exclusiva!

Passo a passo para fazer a saia de tule

Confira o vídeo passo a passo que preparamos para ajudar a sua criação:

Materiais:

  • Tule cortado em tiras;
  • Um elástico de roupa para fazer a cintura e amarrar as tiras de tule.

Veja exemplos de cores, personagens e decoração de tule que você pode seguir:

Saia Frozen

A criançada ama as irmãs princesas Anna e Elza. Seus cabelos grandes e trançados, seus vestidos esvoaçantes, nos tons de azul claro. A capa da Elza, inclusive, é voal que lembra muito o tule, que tem uma transparência e leveza. No nosso tutorial, fizemos uma saia mais curta, mas é possível fazer uma saia longa também, dependerá apenas do tamanho das tiras de tule que você irá utilizar. Olha como fica linda!

02_bloco_frozen

Dica: opte pelas cores azul claro e branco. Flocos de neve, pérolas, brilhinhos colados e pequenas estrelas recortadas em EVA com glitter podem deixar sua saia ainda mais encantadora

Saia de Unicórnio

Os unicórnios estão em alta desde que, em 2011, cresceu na internet um movimento estético e de moda chamado “seapunk”. A tendência de cores pastel, glitter, adaptações de moda inspirada em sereias e unicórnios, começou num site, o tumblr, e de lá evoluiu para clipes, músicas, desenhos e passarelas. No Carnaval, os unicórnios invadem as ruas e, sabendo que todo mundo ama esses animais mitológicos fofos, aí vai uma inspiração para fantasia desse ano:

03_bloco_unicornio

Dica: para essa fantasia, opte pelas cores claras de azul, rosa, roxo e amarelo, glitter e pedrarias holográficas também dão um toque todo especial. ;D

Saia de Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é um ícone da cultura pop. Principal figura midiática feminista, Diana, como é chamada, apareceu como participação em um HQ em 1941 e no ano seguinte (42) já ganhou sua própria história. Nada como uma saia inspirada nessa heroína para encher de emponderamento e brilho esse carnaval!

04_bloco_maravilha

Dica: para caracterização da Mulher-Maravilha os tules ideais são em tons de azul Royal ou azul marinho. O complemento da fantasia fica por conta de uma regatinha vermelha e braceletes, tiara e símbolos recortados em EVA com glitter dourado. Personalize também a saia com estrelas douradas para que fique ainda mais cheia de glamour.

Saia da Minnie

A Minnie Mouse é a famosa ratinha companheira do Mickey. Os dois são personagens regulares do desenho animado A Casa do Mickey e ícones do mundo da Disney, inclusive muito famosos no parque de diversões da Disney. A Minnie nasceu em 1928 e, desde lá, é amada pelas crianças e reproduzida na moda e nas fantasias.

05_bloco_minnie

Dica: o vermelho com branco e principalmente o vermelho com bolinhas brancas, são a marca da Minnie. Recortes em feltro ou EVA brancos em formato de bolinhas, quando colados no tule vermelho deixam a saia a cara da personagem.

Saia de Batgirl

A Batgirl é a ajudante do Batman e do Robin. Junto aos dois, ela tem um papel fundamental na hora de livrar Gothan do crime. Embora seja uma personagem importante, ela não está em todas as aventuras do Batman, mas atualmente tem sido lembrada e citada, além de sempre aparecer nas avenidas no carnaval!

06_bloco_batgirl

Dica: o cinza e o preto compõe a fantasia da Batgirl.

Saia de abacaxi e melancia

A estamparia de frutas é uma tendência atual muito divertida. Ela é colorida, fresquinha e tropical. Bem a cara do verão. Fora que é muito fofo um look de abacaxi ou melancia, por exemplo. E nós não poderíamos deixar de te sugerir uma fantasia dessas.

07_bloco_melancia_abacaxi 07_bloco_melancia_abacaxi_02

Dica: para a melancia é legal usar tons fortes de Pink, quanto mais chamativo melhor! As sementes podem ser cortadas em feltro, TNT ou EVA pretos, deixando a fantasia ainda mais parecida com a fruta. Já para o abacaxi, tons fortes de amarelo e acessórios compõem a fantasia.

São várias dicas ótimas e ideias criativas. Aproveite! Divirta-se com a sua família e leve cor e fantasia para o Carnaval.

Depois nos conte nos comentários como foi!

Saia de tule para o Carnaval - Passo a passo para fazer em casa

Aprenda a fazer em casa saias de tule das suas personagens favoritas!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem