Receitas simples e nutritivas para uma rotina mais saudável

16 de outubro de 2019
Receitas
Enviar por
e-mail
Receitas simples e nutritivas para uma rotina mais saudável

Como anda a sua alimentação? De acordo com uma pesquisa realizada no último ano, oito em cada dez brasileiros afirmam se esforçar para manter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos saudáveis. Você também busca uma rotina alimentar saudável

Independentemente de gostar ou não, sabemos da importância de cuidar da saúde. Muita gente, contudo, prefere alimentos calóricos e gordurosos, por serem mais saborosos ou práticos. Na mesma pesquisa, 54% dos entrevistados relataram considerar a comida saudável sem gosto

Mas vamos combinar: pratos saudáveis podem sim, ser deliciosos e práticos! Quer ver como funciona na prática? Para você inserir receitas simples e nutritivas na rotina, separamos sugestões super saudáveis e deliciosas. Você vai se surpreender ;) 

Vitamina nutritiva para o café da manhã

Que tal trocar o achocolatado das crianças ou o cafezinho por uma vitamina super saborosa e nutritiva? A sugestão que trouxemos leva banana e mamão, mas você pode acrescentar as frutas que quiser. Temos certeza que vai ficar uma delícia!

Para o preparo, é só bater tudo junto no liquidificador e pronto! Não tem como ficar mais fácil, não é mesmo? Aproveite para testar outras combinações de frutas, como morango com banana ou maçã com banana. E para tornar o preparo ainda mais nutritivo, você pode adicionar grãos à mistura, como linhaça e chia.

Almoço colorido

Muitas crianças não gostam de comer legumes e vegetais, mas existem maneiras de tornar a hora da refeição mais divertida para elas. Apresentar pratos coloridos e cheios de opções, por exemplo, pode ser uma alternativa. Por isso separamos uma receita de frango com legumes, que fica uma delícia. Se as crianças não gostam de um ou outro ingrediente, você pode substituí-lo, mas para a receita original você precisa de:

O modo de preparo é super fácil. É só cozinhar a cenoura e a vagem, refogar a cebola e o pimentão, adicionar o frango desfiado e os demais legumes à panela, colocar o shoyu e deixar refogando por alguns minutos. Depois é só temperar a gosto e servir com arroz ou macarrão.

Pizza fácil e saudável

Sabe aquela massa fininha e redondinha de wrap, que você encontra pra vender em pacotinhos no mercado? Você pode transformá-la em uma massa de pizza! É só escolher os ingrediente certos e colocar as mini pizzas para assar no forno. Uma opção deliciosa e bem mais saudável que as pizzas tradicionais. Você vai precisar de:

Na hora de montar, é só espalhar o molho de tomate primeiro, colocar os demais ingredientes na ordem que você preferir e levar para assar no forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 ou 30 minutos. Prontinho! O mais legal é que você pode escolher os ingredientes que quiser e contar com a ajuda das crianças para a montagem das mini pizzas.

Substituições na hora da sobremesa

Um docinho de vez em quando não faz mal a ninguém, mas se você decide comer chocolates, balas e sorvete todos os dias, o consumo em excesso pode se tornar um problema. Por isso, trouxemos algumas sugestões de substituições de sobremesa. São opções práticas e menos calóricas.

  • Açúcar x Mel: na hora de preparar receitas ou até mesmo adoçar preparos, como a salada de frutas, por exemplo, você pode substituir o açúcar pelo mel. O mel estimula a ação antioxidante e prebiótica no organismo. Por ser rico em carboidratos, também é ótima fonte de energia.
  • Brigadeiro x Abacate: parece estranho, mas, por ser docinho e rico em gorduras boas, o abacate funciona como um substituto saudável do leite condensado. Confira o passo a passo para você fazer um brigadeiro de abacate em casa.
  • Bala x Uva Congelada: a bala é uma das guloseimas preferidas das crianças, mas ela pode ser facilmente substituída pelas frutas que os pequenos mais gostam. Se estiver calor, uma dica legal é congelar frutas pequenas, como a uva, ou pedaços de fruta. A hora do lanche vai ficar muito mais diferente e divertida.
  • Sorvete x Banana Congelada: aqui o truque da fruta congelada ganha um novo formato. Se você congelar rodelas de banana e batê-las no liquidificador a textura fica parecida com a textura do sorvete. Você pode misturar outras frutas e fazer o seu sorvete caseiro saudável. Fica uma delícia!

E aí, gostou das dicas? Se você quer outras opções de receitas práticas e deliciosas é só conferir o conteúdo do nosso blog.

Não gostou da ideia do brigadeiro de abacate? Você pode aprender a fazer um brigadeiro fit aqui.

Se quiser fazer um sorvete artesanal bem cremoso, é só clicar aqui. 

Quer saber como fazer pães deliciosos e caseiros? É só acessar este link.

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper