Confira receitas fáceis de pão caseiro

08 de julho de 2019
Receitas
Enviar por
e-mail
Confira receitas fáceis de pão caseiro

Quem não gosta de um pão quentinho, fresquinho e delicioso, não é mesmo? Nem sempre, contudo, temos a sorte de chegar na padaria na hora certa para pegar o pãozinho que acabou de sair do forno. E se você pudesse aproveitar essa delícia sem nem precisar sair de casa? É só preparar a sua própria receita!

Tradicionalmente, o pão demora para ser feito: precisa misturar os ingredientes, sovar, descansar, sovar novamente e assar. Mas a gente separou para você receitas super fáceis, práticas e deliciosas, que ficam prontas rapidinho. Uma delas é tão fácil que você pode até mesmo prepará-la de última hora, no dia que não deu tempo de passar na padaria. Vamos lá?

Pão de liquidificador

Nada mais fácil do que jogar todos os ingredientes dentro do liquidificador e misturar. Essa receita fica bem parecida com os pães de forma tradicionais e o sabor é uma delícia. Você vai precisar de: 

Na hora do preparo é só bater no liquidificador o ovo, leite, óleo, sal e o açúcar. Em um outro recipiente, coloque o trigo e o fermento e vá incorporando a mistura aos poucos. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. O pãozinho deve dobrar de volume.

Para que o seu pão cresça uma boa dica é mantê-lo em um ambiente com a temperatura amena. Neste caso, se você estiver fazendo essa receita em um dia muito frio pode ligar o forno na temperatura mínima e deixar a massa ali dentro, com a porta do forno entreaberta. O calorzinho vai permitir que a massa cresça mais. Depois, é só levar o pão ao forno a 180ºC e assá-lo até ficar dourado. Vale a pena experimentar!

Pão de minuto

Esse pãozinho é tão fácil de fazer que você nem precisa esperar a massa crescer. Em 25 minutinhos você vai ter um pão quentinho para saborear! Além disso, preparado em porções individuais, é perfeito para o lanche das crianças. Você vai precisar de:

Antes de começar o preparo você deve ligar o forno em temperatura média (aproximadamente 180ºC), para pré-aquecê-lo. Na hora de misturar os ingredientes, comece pela farinha, açúcar, sal e fermento, colocando-os em um recipiente. Misture bem e abra um buraquinho do meio. Agora coloque a manteiga, o ovo e o leite. Misture com um garfo e depois com as mãos, até formar uma bola.

Divida a massa em pequenas porções (bolinhas) e coloque para assar em uma forma untada e enfarinhada. Bata a gema com um garfo e pincele por cima dos pãezinhos. Na hora de colocar na forma, é importante deixar um espaço entre os pães para que eles possam crescer um pouco. Aí é só levar ao forno até dourar e saboreá-los. Esse pãozinho fica uma delícia acompanhado de recheios doces ou salgados. 

Pão de microondas

Essa versão é perfeita para quem quer um pão fresquinho todo dia de manhã. Além disso, a receita é super leve e fica pronta em minutos! Você vai precisar de: 

Na hora de preparar é só misturar o ovo, o requeijão, o fermento e o sal até ficar homogêneo. Vai virar uma massinha mole, aí é só levar ao microondas por 2 minutos e meio e pronto! No microondas a massa vai crescer e ganhar forma. Essa receita rende uma porção individual, mas você pode fazer quantas fatias quiser!

Quer conferir outras receitas rápidas e práticas?

Que tal fazer panquecas utilizando apenas 3 ingredientes?

Ou quem sabe aprender a fazer um pão de queijo prático e delicioso?

No nosso blog também indicamos outros preparos de microondas. É só conferir aqui.

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem