Receitas fáceis de brigadeiro Fit

06 de dezembro de 2018
Receitas
Enviar por
e-mail
Receitas fáceis de brigadeiro Fit

A vida de quem vive de dieta não é fácil, né? Sempre bate aquela vontade de comer um docinho, principalmente após o almoço. Porém, não precisa se desesperar! Existem muitas opções para matar a vontade com escolhas saudáveis e sem abrir mão da dieta. Confira as receitas fáceis de brigadeiro fit que trouxemos pra você!

Muita gente pensa que uma vida saudável não tem exceções. Os doces, frituras e outros alimentos com valor nutricional pobre não precisam ser totalmente excluídos da nossa vida, precisam apenas estar presentes no momento certo. Afinal, são as exceções que justificam as regras, não é? Equilíbrio é tudo!

Você sabia que o Ministério da Saúde possui um Guia Alimentar para a População Brasileira? Nele, estão contidas informações e caminhos para alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada. A principal dica é que a alimentação tenha como base alimentos frescos (frutas, carnes, legumes) e minimamente processados (arroz, feijão e frutas secas), além de evitar os ultraprocessados (como macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote e refrigerantes). Clique aqui para acessar o Guia.

Vamos às receitas?

 

Brigadeiro de Banana no micro-ondas

post-blog-lepper-brigadeiro-fit-banana

Ingredientes

2 bananas bem maduras

2 colheres de sopa de cacau em pó

5 colheres de leite em pó desnatado

 

Modo de Preparo

Com a ajuda de um garfo, amasse bem as bananas até obter uma mistura com a consistência de purê. Adicione os demais ingredientes à mistura e coloque no micro-ondas por aproximadamente 2 minutos. Lembre-se de parar a cada 30 segundos para misturar e também para que o seu brigadeiro não queime.  

 

 

Brigadeiro de Batata Doce

post-blog-lepper-brigadeiro-fit-batata-doce

Ingredientes

500 g batata doce cozida e bem amassada

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de cacau em pó

50 ml leite desnatado

2 colheres de sopa de açúcar demerara, mascavo ou adoçante culinário

 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a batata doce amassada (passe no processador ou amasse bem com um garfo até obter a consistência de um creme bem lisinho), o cacau, o açúcar e a manteiga. Em seguida, mexa bem e acrescente o leite aos poucos para deixar a massa mole até que a massa se solte aos poucos do fundo da panela.

 
Brigadeiro Prático

post-blog-lepper-brigadeiro-fit-pratico

Ingredientes

3 colheres de leite desnatado em pó

1 colher de achocolatado diet

1 colher de cacau em pó sem açúcar

1 xícara de água

1 colher de adoçante culinário

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes na frigideira ou em uma panela pequena e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até dar o ponto do brigadeiro. Você também pode usar esse brigadeiro como uma deliciosa cobertura para bolos.

 

Cozinhar é cuidar da saúde

Com tantas dicas de saúde e da alimentação por aí, fazer a sua própria comida é a principal delas. Quando dedicamos tempo para preparar nosso próprio alimento, acabamos fazendo escolhas mais saudáveis e evitando os alimentos ultraprocessados, não recomendados na alimentação diária.

Esse cuidado faz bem não apenas para quem prepara as refeições, mas para a vida de todos aqueles que estão ao nosso lado. Já dizia o escritor Mia Couto, “Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros.” Que tal aprender novas formas de demonstrar esse amor?

 

Mais receitas no Blog Lepper

Veja aqui dicas para arrumar a sua mesa de jantar corretamente

Que tal um smoothie? 6 receitas fáceis neste post

Para complementar a refeição, que tal um drink? Confira estas receitas com limão

Vai ter festa? 3 receitas rápidas de bolo para fazer agora mesmo

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem