Receitas com 3 ingredientes para Festa Junina

18 de julho de 2018
Receitas
Enviar por
e-mail
Receitas com 3 ingredientes para Festa Junina

A nossa série prática de receitas com apenas 3 ingredientes está temática! Com inspiração na tradicional Festa Junina, uma das maiores comemorações do país, trouxemos doces incríveis para deixar seu arraiá muito mais gostoso! Tem cocada, pé de moleque e maçã do amor tão fáceis de preparar que vai sobrar ainda mais tempo para se divertir e aproveitar todos os momentos.

Já falamos por aqui, mas é sempre bom reforçar que o micro-ondas cozinha os alimentos usando ondas de energia semelhantes às de rádio, porém mais curtas. Durante o processo, as vitaminas e nutrientes dos alimentos podem ser afetadas, mas essas mudanças não são exclusivas desse aparelho, e sim resultado do processo de aquecimento que ocorre até mesmo no fogão convencional, por exemplo.

 

Quando usado de maneira correta, alimentos preparados no microondas são seguros para a saúde e facilitam a vida! Agora é hora de preparar a roupa de caipira, ensaiar a quadrilha e anotar essas receitas maravilhosas para a sua Festa Junina! Vamos lá?

 

Cocada cremosa de Maracujá

 

blog-post-lepper-receitas-juninas

 

Deliciosa e um dos doces mais amados do nosso país, essa cocada com um toque de maracujá é perfeita para quem não aprecia “doces muito doces”. Diferente da versão mais conhecida, a opção cremosa é ótima para ser servida em porções individuais em pequenos potinhos decorados com o tema da festança.

 

Ingredientes

 

2 xícaras (chá) de suco de maracujá natural

2 1/2 xícara (chá) de açúcar

500 gramas de coco ralado

1 xícara (chá) de Água

 

Modo de Preparo

Na panela de pressão, misture o suco de maracujá, a água e o açúcar.  Deixe cozinhar, sem mexer e sem tampar, no fogo brando (160 ºC), até dar ponto de calda. Adicione o coco ralado e tampe a panela. Quando começar a pressão, coloque no fogo brando e cozinhe por 10 minutos. Desligue o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e deixe esfriar.

 

Maçã do Amor com caramelo

 

blog-post-lepper-receitas-juninas-maca-caramelo

Festa Junina que se preze tem que ter Maçã do Amor! O problema é que na maioria dos casos, o doce é difícil de comer e acaba sobrando na mesa. Com a cobertura de caramelo, por conta da textura macia e além de tudo deliciosa, a Maçã do Amor vai ser o sucesso da sua festa!

 

Ingredientes

10 maçã pequenas

200 gramas de amendoim torrado

400 gramas de balas de caramelo (butter toffees)

4 colheres (sopa) de Água

 

Modo de Preparo

Lave bem e seque as maçãs. Em cada uma, espete um palito de sorvete. Pique grosseiramente o amendoim já torrado e reserve. Em um refratário, coloque as balas, a água e leve em banho-maria, mexendo de vez em quando até derreter. Com uma colher, cubra as maçãs com o caramelo e polvilhe o amendoim, pressionando um pouco com as mãos para grudar. Coloque-as em uma assadeira untada com margarina e leve à geladeira até endurecer.

Pé de Moleque

 

blog-post-lepper-receitas-juninas-pe-moleque

Com gostinho de infância, o Pé de Moleque é um dos doces essenciais para uma boa Festa Junina. Nessa versão prática e fácil, o sabor continua ainda melhor e a textura crocante e deliciosa também.

Ingredientes

1 xícara (chá) de Água

2 xícaras (chá) de amendoim torrado e sem pele

600 gramas de rapadura

 

Modo de Preparo

Corte a rapadura em pedaços e coloque em uma panela grande com a água. Leve ao fogo alto (200 ºC a 220 ºC), mexendo às vezes, até a rapadura derreter e começar a ferver. Pare de mexer e continue cozinhando até atingir o ponto de bala dura. Unte uma superfície lisa com manteiga. Junte o amendoim e retire do fogo. Mexa com uma colher de pau até a calda começar a engrossar e ficar opaca. Despeje a mistura sobre a superfície untada e espalhe-a com uma espátula. Quando começar a endurecer, corte o doce em retângulos. Deixe esfriar e sirva.

 

Como fazer uma Festa Junina perfeita?

Além das comidinhas deliciosas, investir na decoração do seu arraiá também é essencial para fazer uma Festa Junina perfeita. Capriche nas bandeirolas, mesa temática, embalagens especiais para alimentos e outros detalhes que vão deixar a sua festa ainda mais linda. Clique aqui e confira esse post completo sobre decoração para festa junina.

Não se esqueça também de que o que faz uma Festa Junina ou qualquer comemoração ser perfeita é a companhia de quem está compartilhando esse momento com a gente. Chame a família, os amigos e todas as pessoas especiais da sua vida e garanta memórias inesquecíveis!

 

Veja mais receitas aqui:

Torta de Batata, Muffin de brócolis e sorvete com apenas 3 ingredientes? Veja aqui

3 receitas rápidas de bolo para você fazer agora mesmo

Receitas quentinhas de café para o inverno. Confira!

Cookies deliciosos para acompanhar o cafezinho.

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem