Receitas Caseiras para preparar sua pele para o verão

07 de dezembro de 2018
Dicas Lepper
Enviar por
e-mail
Receitas Caseiras para preparar sua pele para o verão

Com o verão batendo na porta, já está mais do que na hora de tomar alguns cuidados para preparar a sua pele para o verão. Como a gente adora tornar a sua vida ainda mais prática, trouxemos algumas receitas caseiras de esfoliantes e de autobronzeador para você preparar no conforto da sua casa.

No verão, a pele precisa de atenção redobrada! A combinação típica dessa estação de praia, sal do mar e cloro da piscina podem deixar o corpo, rosto e cabelos mais ressecados e sem brilho. Nos dias quentes, a pele sofre com os extremos de temperatura e com os hábitos comuns da época, como banhos frequentes, idas à piscina e mergulhos no mar, que agravam o ressecamento.

De acordo com especialistas, o ideal é fazer a esfoliação pelo menos com dois dias de antecedência da exposição ao sol para evitar que ela esteja desprotegida dos raios UV. Para peles normais, o recomendável é fazer a esfoliação uma vez por semana, já para as mais sensíveis, uma vez a cada quinze dias. Os autobronzeadores, por não dependerem da ativação do sol, podem ser aplicados até três vezes por semana.

 

Vamos às dicas?

 

Esfoliante hidratante de óleo de coco

post-blog-lepper-pele-oleo-de-coco

Ingredientes

1 xícara de açúcar cristal ou demerara

1/2 xícara óleo de coco

 

Modo de preparo

Misture os ingredientes até que os cristais de açúcar estejam uniformemente espalhados. Passe em todo corpo, massageando bem, principalmente as áreas mais secas. Se sua pele do rosto for oleosa, opte por passar apenas no corpo.

 

Esfoliante clareador de morango

post-blog-lepper-pele-clareador-morango

Ingredientes

1 morango grande amassado

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de óleo de coco

 

Modo de preparo

Misture um morango amassado, uma colher de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem e aplique em movimentos circulares nos joelhos e cotovelos com leve pressão. O morango auxilia no clareamento da pele, além de possuir propriedades antioxidantes, enquanto o açúcar mascavo elimina células mortas e o óleo de coco proporciona uma hidratação profunda, repondo também muitos minerais e vitaminas na região.

 

Esfoliante refrescante de pepino

post-blog-lepper-pele-pepino

Ingredientes

1 colheres de açúcar mascavo

1 colher de sopa de óleo de abacate

1 pepino médio amassado

 

Modo de Preparo

Misture o açúcar, o óleo de abacate e o pepino. Passe na pele e deixe agir por alguns minutos. As propriedades refrescante do pepino ajudam a deixar a pele mais limpa e hidratada.

 

Autobronzeador de cenoura e óleo de coco

post-blog-lepper-pele-cenoura

Ingredientes

2 xícaras de açúcar

2 cenouras

4 colheres de óleo de coco

 

Modo de preparo

Lave as cenouras e sem descascá-las, corte-as em rodelas. Leve para cozinhar em uma panela com o açúcar. Retire as cenouras da água e amasse-as com um garfo ou no liquidificador. Adicione o óleo de coco e bata todos os ingredientes até se misturarem completamente. Aplique na pele durante o banho, de duas a três vezes por semana. É recomendável que se faça uma esfoliação na pele antes de utilizar o autobronzeador caseiro.

 

Autobronzeador de Chá Preto

post-blog-lepper-pele-cha-preto

Ingredientes

1 litro de água

10 sachês de chá preto (ou 8 colheres do chá in natura)

Essência ou óleo perfumado de sua preferência (além de deixar a mistura com um cheirinho gostoso auxilia para que a cor penetre mais na pele ao mesmo tempo em que hidrata)

 

Modo de preparo

Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida acrescente o chá, em saquinhos ou em natura. Depois é só tampar e esperar por 20 minutos, até que o chá fique pronto.O próximo passo é coar e deixar que o chá preto esfrie completamente, por 2 horas, pelo menos, nessa etapa pode ser adicionado o óleo ou essência. Após esfoliar a pele e terminar o banho aplique a mistura na pele com um spray ou discos de algodão, deixe secar e pronto!! Reaplique quantas vezes quiser até alcançar a cor desejada, a mistura tem validade de uma semana se conservada na geladeira, o chá preto contêm antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele e traz uma cor super natural e linda!

 

Outras dicas para o verão

Para curtir o verão da melhor maneira, é fundamental olhar com carinho e atenção para a nossa saúde. Além das dicas acima, alguns hábitos diários são fundamentais para a estação mais quente do ano. Não se esqueça de sempre se manter hidratada e do uso do filtro solar para evitar danos como câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce.

Com cuidados assim, você fica linda de dentro para fora e pode aproveitar não apenas o verão, mas toda a sua vida de maneira mais plena, feliz e saudável. Tenha um verão maravilhoso!

 

Mais sobre saúde no Blog Lepper

Clique aqui para aprender a fazer máscaras faciais em casa

Aprenda os benefícios da dança para a saúde física e mental

Confira aqui os benefícios do chá para a saúde

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar