Noite do hambúrguer: como montar seu próprio hambúrguer caseiro

24 de maio de 2019
Dicas Lepper Receitas
Enviar por
e-mail
Noite do hambúrguer: como montar seu próprio hambúrguer caseiro

O hambúrguer é uma refeição prática, versátil e deliciosa. E com a febre dos hambúrgueres gourmet, muito mais pessoas se apaixonaram por esse lanche que se tornou um dos mais pedidos na hora de sair com a família e amigos. Agora imagine se você pudesse juntar a galera para um encontro no qual todo mundo fosse montar seu próprio hambúrguer caseiro! Tirar essa ideia do papel pode ser mais fácil do que parece...

O primeiro passo é a escolha da carne. Se você busca praticidade, pode comprar hambúrgueres prontos (o que vai acabar lhe economizando tempo, mas pode ficar devendo em sabor). Já para quem quer apostar em um hambúrguer suculento e gostoso, a melhor pedida é preparar a estrela do prato em casa mesmo. Você vai precisar de:

  • carne moída de sua preferência. Para um hambúrguer saboroso os cortes mais indicados são a fraldinha, patinho, alcatra, acém ou coxão duro, mas outros tipos de carne também caíram no gosto do povo, como o contra-filé e a costela. O importante mesmo é optar por carnes de qualidade;
  • cebola picada;
  • cebolinha;
  • salsinha;
  • sal e pimenta;
  • e outros temperos de sua preferência.

Aí é só misturar todos os ingredientes e moldar o formato do seu hambúrguer. A porção deve ter entre 120g e 180g, mas caso você não tenha balança em casa pode medir na mão mesmo.

Para que o hambúrguer caseiro não rache na hora de ir ao fogo, uma boa dica é jogar a bola de carne de uma mão para a outra na hora de formar o hambúrguer. Outra dica importante é embalá-los em papel filme e levá-los à geladeira por algumas horas. Os hambúrgueres podem até mesmo ser congelados dessa maneira e grelhados dias depois.

A próxima etapa é escolher o tipo de pão que irá acompanhar o hambúrguer e pensar nos demais acompanhamentos. Opções é que não faltam e para não esquecer de nenhum item você pode usar aplicativos de compras como o SoftList ou o MeuCarrinho. Os ingredientes mais populares no hambúrguer da galera são:

  • alface;
  • tomate;
  • maionese;
  • ketchup;
  • bacon;
  • cebola;
  • e queijo.

Já se você tem perfil cozinheiro e quer impressionar de verdade, pode trazer elementos que vão acrescentar ainda mais sabor ao lanche, como a preparação de maioneses saborizadas, cebolas caramelizadas ou a adição de queijos e molhos.

Separamos uma receita de cebola caramelizada diferente e super prática, para que você e seus convidados comam um hambúrguer inesquecível. Segue abaixo:

  • Uma cebola inteira cortada em rodelinhas (caso aumente o número de cebolas, aumentar os outros ingredientes na mesma proporção).
  • Uma colher de açúcar.
  • Sal e pimenta a gosto.
  • Uma colher de maionese.

Modo de preparo: jogue a cebola picada em uma frigideira e, logo após, jogue o açúcar. Espere caramelizar e derreter, até a cebola amolecer. Misture os outros temperos e por fim, com o fogo desligado, acrescente a maionese. Prontinho! Uma cebola caramelizada super cremosa que deixará seu lanche ainda mais suculento!

E para tornar esse encontro ainda mais especial, que tal decorar o seu espaço com uma temática rústica, que remete ao churrasco? Panos de copa temáticos e outros itens como facas de steak vão tornar o seu evento com amigos ainda mais marcante.

Para deixar todo mundo à vontade na hora de montar seu próprio hambúrguer, o ideal é preparar uma mesa completa, com todos os ingredientes separados (já prontos para entrarem no lanche).

E quando os convidados estiverem chegando, é só acender o fogo e colocar a carne na grelha. Se você não tiver churrasqueira, não tem problema. Dá para fazer na frigideira mesmo e finalizá-los no forno. Cada um poderá montar seu próprio hambúrguer caseiro, com os ingredientes que mais gosta e a satisfação será garantida ;)

Se você quer outras dicas e receitas para aproveitar com os amigos e família, é só conferir abaixo.

Que tal preparar drinks deliciosos para acompanhar a noite do hambúrguer?

Ou quem sabe você tenha interesse em substituir o hambúrguer pela pizza? Saiba como montar a sua.

E para a sobremesa: versatilidade e sabor em receitas com apenas 3 ingredientes.

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem