Mesa de Natal decorada, simples e barata

19 de dezembro de 2018
Dicas Lepper Decoração Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Mesa de Natal decorada, simples e barata

 

O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. Família reunida, presentes e comidas deliciosas. Para deixar o clima ainda mais agradável, que tal investir em uma mesa linda e decorada? Sem gastar muito, você vai surpreender todos os convidados com ideias simples e baratas.

 

Preparamos uma passo a passo da montagem de uma mesa natalina super especial. Confiras as dicas abaixo:

 

1º – O primeiro passo é a escolha da toalha. Você pode optar por uma branca ou tom neutro e até uma toalha especial de Natal (confira aqui as toalhas da Lepper). Não se esqueça de que a escolha da toalha vai ditar todos os outros passos da decoração.

post-blog-lepper-mesa-natal-passo-1

 

2º – Distribua os jogos americanos conforme o número de pessoas. Se você optar por uma toalha simples e sem estampa, aposte em um jogo americano mais elaborado. Caso você esteja utilizando uma toalha natalina, opte por um jogo americano com uma das cores da toalha, como verde, por exemplo.

post-blog-lepper-mesa-natal-passo-2

 

3º – Depois dos jogos americanos, você pode colocar o sousplat, uma espécie de prato grande para acomodar o prato principal. A cor do sousplat pode variar conforme a escolha da toalha e do jogo americano. Por via das dúvidas, opte por texturas e estampas neutras, assim você pode utilizar em outras ocasiões.

post-blog-lepper-mesa-natal-passo-3

4º- Arrume o prato principal em cima de cada sousplat e depois, finalize com um prato de sobremesa (para saladas ou entradas) ou ainda com um bowl. Isso vai depender da sua preferência e cardápio. Coloque o garfo do lado esquerdo do prato e a faca, com a parte de corte virada para dentro, do lado direito. O garfo da entrada, coloque ao lado do garfo principal, ou também na parte de cima, perpendicular ao prato. Já para as bebidas, você pode usar duas taças, uma para vinho ou champagne e outra para a água e outras bebidas.

 

post-blog-lepper-mesa-natal-passo-4

 

5º – Os guardanapos de pano são um clássico, mas se não for possível, use os de papel mesmo. Em lojas de decoração e supermercados você encontra guardanapos de papel com estampas natalinas super fofos!

post-blog-lepper-mesa-natal-passo-5

Outros detalhes

Para deixar a mesa ainda mais completa, distribua pequenos detalhes como enfeites nos pés das taças, potinhos com mix de castanhas e outros aperitivos para os convidados irem beliscando antes da ceia. Até mesmo flores e velinhas dentro de recipientes podem garantir aquele toque de charme extra. Use a imaginação!

post-blog-lepper-mesa-natal-detalhes

Um momento especial

 

São tantos detalhes que falta até espaço para colocar tudo em prática, não é? Na dúvida, lembre-se sempre de que menos é mais! Evite fazer gastos desnecessários com itens que você vai usar apenas em uma data específica. Peça emprestado e busque também fazer algumas coisas em casa antes de sair comprando.

 

Entre tantos detalhes, o mais importante é estar ao lado das pessoas especiais. O Natal traz consigo um momento especial de reflexão e amor, por isso aproveite para estar pertinho de quem você ama e oferecer carinho em todas as oportunidades.

 

Que tal deixar sua decoração mais elaborada utilizando reciclados? Confira aqui

Vidros e velas podem deixar seu natal ainda mais especial, saiba como usá-los aqui.

Os presentes também fazem parte da decoração e merecem um carinho especial, aprenda a fazer lindos pacotes!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar