Ideias para uma árvore de natal diferente

20 de novembro de 2019
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Ideias para uma árvore de natal diferente

Para muitas famílias, a árvore de natal é o símbolo que mais brilha nas festas de fim de ano. E, tradicionalmente, o pinheiro cumpre este papel em muitos lares, trazendo uma das simbologias características da época natalina.

Algumas pessoas, contudo, preferem inovar e, se você é uma delas, vai adorar as inspirações que separamos. Este ano, reunimos ideias para uma árvore de natal diferente. Temos certeza que você e seus convidados vão se surpreender!

Árvore de natal de papel

Se você quer montar uma árvore de natal diferente, vai descobrir que não precisa gastar muito para colocar ideias criativas em prática. Ao invés de uma árvore de plástico, por exemplo, que tal uma árvore feita com papel?

Para montar uma árvore personalizada, você pode utilizar páginas de livros antigos, jornais ou retalhos de papel de presente natalino. Se você quiser colocar os presentes embaixo dela, é só montá-la na parede e ela cumprirá a função de uma árvore de verdade.

Uma versão em miniatura também pode ser feita com elementos simples, como papel dobrado, cola e um suporte de madeira. Para deixar a árvore de papel com uma cara ainda mais natalina, também vale explorar diferentes cores e enfeitá-la como um pinheirinho.

Árvore de natal de madeira

Por ser um material forte e resistente, a madeira pode muito bem ser o elemento principal da sua árvore natalina. Para criar um formato característico, você pode trabalhar com placas de compensado ou com peças menores, como sarrafos ou até mesmo palitinhos de madeira.

Ao trabalhar com a cor natural da peça, você traz um aspecto mais rústico à composição, mas também pode pintar a madeira de verde ou vermelho. Os enfeites são variados e podem compor a árvore da maneira que você preferir.

Árvore de natal de tecido

Para um visual mais artesanal, a árvore de natal feita de tecido é perfeita. Se você tem habilidade com técnicas de crochê ou patchwork, por que não aplicar o seu dom na construção de uma linda peça natalina

Para um projeto bem criativo, você também pode utilizar um novelo de lã ou fio de crochê, ganchinhos transparentes (ou pequenos pregos) e nada mais! É só posicionar os ganchinhos na parede, formando um triângulo, e entrelaçar os fios entre os ganchinhos para criar a figura de uma árvore. Depois que ela estiver pronta, você pode enfeitá-la como preferir.

Árvore de natal na parede

Outra adaptação criativa da árvore de natal é montá-la junto à parede, com a utilização de diferentes materiais. Você pode optar por uma versão um pouco mais tradicional, com ramos de árvore e pisca-piscas, utilizar enfeites, como bolinhas e flocos de neve, ou aproveitar a árvore para montar um mural de fotos iluminado. 

Com uma tela em branco, é só aproveitar a criatividade e os recursos que você tem em casa para criar uma verdadeira obra de arte.

Árvore de natal com galhos

Sabemos que um pinheirinho de verdade é difícil de encontrar, mas se você quer resgatar elementos naturais para a composição da sua árvore, que tal montar uma feita com galhos secos? Parece inusitado, mas você vai perceber que eles ficam incríveis enfeitados com pisca-piscas e bolinhas coloridas. Uma verdadeira atração natalina.

Para uma versão miniatura, também vale pegar gravetos ou pedaços de madeira menores e montar uma árvore intercalando-os.

Árvore de natal com escada

Por ter o formato que lembra a árvore de natal, uma simples escada também pode se tornar símbolo desta celebração de fim de ano. Com peças de madeira, você pode criar estantes entre os nichos de cada degrau ou enfeitar a própria estrutura da escada com itens como bolinhas e pisca-piscas. Esta é uma versão super criativa, para a qual você não precisa gastar quase nada.

Árvore de natal com elementos naturais

A pinha também é um símbolo bastante presente no natal. Então, que tal transformá-la em mini árvore natalina ou montar uma composição com elas? Elementos naturais são super criativos e podem ser utilizados até mesmo para decorar festas temáticas de natal

No clima tropical do Brasil, que tal um abacaxi enfeitado com bolinhas? Se você é apaixonado por suculentas, por que não montar uma árvore só delas? É só pensar no seu hobby ou interesse preferido e transformá-lo em uma árvore natalina personalizada.

Árvore de natal comestível

Para finalizar as sugestões de árvores natalinas, separamos uma de dar água na boca. Para enfeitar a mesa de natal, você pode criar esculturas deliciosas feitas de macarons, bolachinhas de natal ou cupcakes, por exemplo. Temos certeza que todo mundo vai adorar!

Quer conferir outras ideias para decorar a sua casa neste fim de ano? É só clicar aqui.

Para montar uma mesa de natal lindíssima você pode conferir algumas dicas aqui.

Esqueceu do papel de presente? Não tem problema! Ensinamos você a montar embalagens lindas para o natal aqui.

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper