Enxoval perfeito: dicas para não faltar nada na casa nova

20 de maio de 2019
Dicas Lepper
Enviar por
e-mail
Enxoval perfeito: dicas para não faltar nada na casa nova

Para muitos casais, um dos momentos mais esperados, quando se pensa em itens para a casa nova, é a escolha do enxoval de casamento. Esta é a hora que você e o seu amado/a podem pensar nos detalhes que vão fazer parte de sua vida nova e têm a oportunidade de escolher tudo da maneira que mais gostam.

O problema é que são tanto itens para lembrar, entre muitos outros detalhes relacionados à cerimônia de casamento, que a montagem do enxoval pode acabar ficando meio de lado. Para ajudar os futuros casais nessa missão, separamos algumas dicas e montamos o enxoval perfeito.

Tire medidas

Conhecer os cômodos de sua casa e o espaço disponível influencia bastante o tamanho do enxoval. Além disso, ter a medida de móveis também é extremamente importante. Afinal de contas, de nada adianta comprar o jogo de cama mais lindo da loja, se ele não couber na sua cama.

Compre o necessário

Ao longo dos anos, você certamente vai querer comprar novos itens e justamente por essa razão é que não é preciso adquirir o enxoval de uma vida inteira imediatamente ao se mudar para uma casa nova. Compre apenas o necessário para os primeiros meses e depois, aos poucos, você poderá ir aumentando o número de peças.

Não deixe para a última hora

Você não precisa ter pressa para montar o enxoval, mas também é importante não deixar para a última hora. Nas semanas que antecedem o casamento, você provavelmente terá uma infinidade de detalhes que precisarão de atenção. E o seu enxoval não precisa ser mais um deles.

Pesquise bastante

Além disso, contando com o tempo como aliado, você poderá economizar ao fazer pesquisas e comprar itens na liquidação. Uma boa dica é procurar por itens na troca de coleção, quando muitas lojas baixam os preços.

Aproveite a lista de presentes do casamento

Não se esqueça que muitos itens do enxoval podem ser incluídos na lista de presentes do casamento. Nesse caso, se você quiser economizar tempo pode deixar alguns itens sob responsabilidade dos convidados. Você não terá o poder de escolha, mas será uma boa lembrança de alguém que compartilhou o momento da união de vocês.

Faça um inventário

Quando você se depara com tantas opções lindas, é difícil resistir, mas antes de sair comprando itens que você nem sabe se precisa faça uma lista completa de tudo o que você tem em casa e tudo o que vai comprar. Dessa forma, você consegue evitar gastos desnecessários ou itens repetidos.

Para ajudar você separamos uma lista completinha, com itens essenciais para um enxoval perfeito. É só conferir item por item, tirando da lista aqueles que você não vai precisar ;)

Itens de enxoval para o quarto

2 jogos de cama de uma única cor (lençol com elástico e fronhas)

2 jogos de cama estampados (lençol com elástico e fronhas)

1 protetor de colchão

1 colcha de uma única cor (colcha e fronhas)

1 colcha estampada (colcha e fronhas)

1 edredom

2 travesseiros

1 coberdrom

Itens de enxoval para o banheiro

4 jogos de banho (toalha de banho e rosto)

2 toalhas de banho avulsas

2 toalhas de rosto avulsas

2 roupões

4 tapetes de banheiro

Itens de enxoval para a cozinha

3 toalhas de mesa estampadas

1 toalha de mesa rendada

2 jogos de pano de prato

1 jogo americano

2 pegadores de panela

1 avental

1 luva térmica

Se você alinhar o seu enxoval com tendências de decoração e deixar a sua casa ainda mais linda. Confira também as dicas abaixo.

Tecidos de pelinho, aqueles que parecem pelúcia mesmo, são tendência em roupas e decoração.

Você também pode decorar a casa com o uso do pompoms.

E se você quer trazer a sua identidade para dentro da casa nova, que tal personalizar o ambiente?

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem