DIY: Organizando o cantinho dos estudos

29 de março de 2019
Dicas Lepper Decoração
Enviar por
e-mail
DIY: Organizando o cantinho dos estudos

Um ambiente organizado e preparado faz toda a diferença na hora dos estudos. Um cantinho inspirador pode incentivar a vontade de aprender e estimular o estudante a se esforçar ainda mais. O melhor é que isso pode ser feito com muita facilidade e ainda utilizando itens práticos que você possui em casa. Confira as dicas que trouxemos para organizar o cantinho dos estudos!

 

Se você é ou possui um estudante em casa, independente da idade escolar (até mesmo os concurseiros), além de um ambiente preparado, é importante fornecer todas as condições favoráveis para que essa atividade não se torne estressante. Silêncio, limpeza e aquele lanchinho na hora certa não podem faltar no dia a dia de uma rotina de estudos.

 

Incentivar o hábito dos estudos, desde a infância, é investir no futuro do seu filho(a). Apesar de muita gente achar que as pessoas nascem gostando de estudar, saiba que essa também é uma habilidade que pode ser desenvolvida em pessoas de todas as idades. Vamos às dicas?

 

Cadeira e Mesa

 

Os móveis são os itens mais importantes do cantinho de estudos. A única exigência é o conforto! Por serem utilizados por diversas horas seguidas, é essencial que tanto a cadeira como a mesa sejam apropriadas para o estudante, a fim de evitar dores no corpo e problemas de coluna.

 

Se você não pode investir na compra desses itens, procure improvisar com os que você possui em casa ou procurar alternativas mais acessíveis, como móveis usados, por exemplo. O importante é que os móveis sejam separados apenas para o estudo e estejam em um local apropriado para isso.

 

Apenas com uma cadeira e uma mesinha já é possível ter um lindo cantinho de estudos.

 

As mesas com cavaletes também são uma ótima alternativa. Detalhe para o banquinho combinando, um charme!

 

Já pensou em uma bancada no lugar da mesa? Com madeira e um marceneiro de talento é possível fazer muito com pouco.

Dá só uma olhada nessa escrivaninha super criativa de pallet!

 

Guardando objetos

 

Livros, canetas e cadernos são itens essenciais na rotina de estudos. É sempre importante mantê-los em locais de fácil acesso, como em prateleiras, caixas organizadoras e outras soluções criativas.Confira!

Latas, copos e canecas são ótimos organizadores de canetas e outros materiais menores. É só usar a criatividade e personalizar do seu jeito!

 

As caixas e cestinhas também são uma solução prática e acessível.

 

Para guardar os livros, a dica é procurar por alternativas diferentes.

 

Olha que ideia simples e incrível!

 

Memorize com a ajuda da parede

 

Além das agendas e planners, quadros organizadores e até mesmo uma parede para rabiscar são ótimas soluções para manter o cronograma de estudos em dia.

 

A lousa de giz, seja em forma de tinta ou adesivo, é super versátil tanto para escrever, como para colar post its e imagens inspiradoras.

 

Se você não quiser preencher a parede inteira, pode fazer apenas o calendário mensal.

 

Pendurar o fichário e até um rolo de papel kraft na parede também são ótimas ideias para organizar.

Os clássicos quadros de imã ou de cortiça são super acessíveis e facilitam muito a preparação do cronograma.

 

Outras dicas

 

Acessórios podem deixar o cantinho dos estudos ainda mais charmoso. Invista em luzes, objetos e até itens de estudo para tornar a rotina mais prazerosa e divertida.

A iluminação adequada é essencial e os pisca-piscas do natal podem deixar ainda melhor!

 

Os post its, canetas e marcadores em tom pastel são febre entre todas as idades.

 

Os quadrinhos também são ótimos para dar aquele toque especial na decoração.

 

Pequenos detalhes

 

O poeta Fernando Pessoa, em um trechinho de seus poemas, disse: “ Põe quanto és no mínimo que fazes.” Em cada pequena parte da nossa rotina, podemos investir e colocar um pouquinho de nós mesmos para torná-la ainda melhor. Afinal, os pequenos detalhes fazem toda a diferença, não é?

 

Essas e outras ideias especiais você encontra aqui no nosso blog. Confira mais posts com ideias fáceis para fazer em casa:

 

Seis técnicas incríveis para personalizar a parede aqui

Vai usar pallets na decoração? Confira este post primeiro

Confira aqui ideias de móbiles decorativos para o seu cantinho de estudos

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem