DIY: Decoração fácil para Festa Junina

10 de julho de 2018
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
DIY: Decoração fácil para Festa Junina

Os meses de junho e julho, no Brasil, são marcados pelas tradicionais Festas Juninas, também chamadas de Festas Caipiras em algumas regiões. Seja na escola, no trabalho, na igreja e até em casa, brasileiro que é brasileiro já foi ou ao menos já organizou a sua. Por isso, o nosso DIY (do it yourself) de hoje traz as melhores dicas de decoração fácil para Festa Junina.

 

Em sua origem, a  data é considerada uma homenagem a três santos católicos: Santo Antônio, dia 13 de junho, São João Batista, dia 24, e São Pedro, dia 29. Apesar de ser comemorada em todo o Brasil, no estado do nordeste a força da Festa de São João é muito mais expressiva.

 

Bandeirolas, quadrilha, casamento caipira, pé de moleque, fogueira, se você ama os tradicionais costumes das Festas Juninas, vem com a gente aprender a deixar esse arraiá muito mais bonito, sô!

 

Decore o ambiente

 

Comece deixando o espaço da sua festa “com cara” de Festa Junina. Para isso, aposte em bandeirolas de todos os tipos e em decorações no teto, pois garantem um efeito de preenchimento ao ambiente. Abuse do xadrez e do mix de estampas com os mais variados tecidos. Veja as referências:
mosaico-diy-festa-junina-bandeirinhas

 

Prepare uma mesa para as comidas

 

As comidas típicas são sempre a atração principal da Festa Junina! Por isso, invista em um lugar especial e que seja o centro da festa. Aposte nos detalhes! Tecidos combinando com as bandeirolas, embalagens e tags decorando os alimentos e até mesmo os acessórios típicos, como o chapéu de palha para compor a mesa.

 

mosaico-diy-festa-junina-mesa

 

 

mosaico-diy-festa-junina-comidas

Inspiração romântica

 

Para trazer um ar mais romântico e sofisticado, aposte nas Toalhas de Renda para a mesa das comidas. A renda remete aos artesanatos típicos do interior, o berço das festividades juninas e pode ser usada em vários detalhes da decoração.

 

mosaico-diy-festa-junina-inspiracao-romantica

Duas festas em uma

 

Vai comemorar aniversário, casamento, chá de panela, ou qualquer data especial? Que tal uma festa temática? Você pode aproveitar todas as inspirações acima e ainda caprichar no bolo. Confira:

 

 

mosaico-diy-festa-junina-bolos

Abrace a nossa cultura

 

Celebrar a Festa Junina e outras festividades típicas do nosso país é valorizar a nossa cultura! O Brasil é um país rico em  manifestações populares que falam muito sobre quem somos. Respeite, valorize e, claro, festeje!

 

Que tal organizar uma Festa Junina para integrar os vizinhos, as mães da escola ou ainda reunir aquele grupo de amigas que não se veem há um tempão? Tudo pode ser um motivo para estar junto e valorizar os momentos preciosos da vida!

 

Veja mais DIY aqui:

 

Violeta- Dicas para utilizar a cor do ano nas decorações

Tons pastel e flores - Aposte nessas tendências

Quarto Frozen - Dicas para decorar

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem