Dicas para você ter um tempo pra si sem culpa

28 de junho de 2019
Dicas Lepper
Enviar por
e-mail
Dicas para você ter um tempo pra si sem culpa

Acorda, faz o café da manhã, arruma os filhos, corre pro trabalho, passa o dia inteiro no batente, vai pra casa, cozinha, dá atenção para as crianças, organiza a casa e capota na cama… Ufa! Só de listar todas essas atividades já dá uma canseira. 

Sabemos que a sua rotina é exaustiva e no meio disso tudo é difícil ter um tempo só pra você. Mas queremos te contar uma coisa: esse tempo é importantíssimo! Por isso pensamos em dicas que podem te ajudar a ter um tempo para si sem culpa. Te mostramos que é possível sim, com organização, criatividade e muita força de vontade!

Comece o dia com a cabeça em ordem

Quando o despertador toca você pula da cama no mesmo instante e sai correndo pra começar a rotina? Ou programa a função soneca e decide passar mais uns minutinhos cochilando? Que tal aproveitar esses minutinhos no começo do dia para relaxar? Sim, você acabou de acordar... Mas muitas vezes a rotina é tão acelerada que mal dá tempo de levantar da cama e você já precisa começar a colocar tudo em ordem.

Então calma, acorde, levante no seu tempo, respire e tente limpar a mente. Se você gosta de meditar, esse é o momento perfeito. Estes são cinco minutinhos valiosos que podem fazer a diferença no seu dia inteiro. Então quem sabe até vale a pena colocar o celular pra despertar cinco minutinhos antes.

Planeje pequenos breaks na rotina do trabalho

No trabalho você precisa mostrar resultados e é difícil conseguir uma folguinha, mas é importante tentar relaxar pelo menos um pouquinho durante o dia, mesmo que seja apenas na hora do almoço

Se possível, tente almoçar em um ambiente longe da correria e tenha uns minutinhos para afastar a cabeça das obrigações. Você pode checar as redes sociais, ouvir música ou colocar o papo em dia com algum colega. Só não vale falar de trabalho!

Reserve um tempo para fazer o que você mais gosta

Se você fica em casa durante o dia, a lista de tarefas e afazeres domésticos é extensa. Mas com organização é possível colocar tudo em ordem, reservando um tempinho para fazer o que você mais gosta. 

Sabe aquela parte do dia na qual você tem a casa só pra você? É natural que você queria aproveitar para cumprir todas as tarefas da rotina, mas experimente, pelo menos uma vez por semana, aproveitar esses preciosos momentos para si. Assista uma série ou filme, leia um livro, prepare uma receita que você adora ou simplesmente relaxe. 

Talvez você não consiga aproveitar esse momento todos os dias, mas, nos dias que você conseguir fazer algo por si, temos certeza de que se sentirá muito melhor.

Torne o banho um momento relaxante

Quando você chega do trabalho e as crianças voltam da escola é difícil conseguir relaxar. Geralmente você precisa dar atenção para os pequenos e para a casa ao mesmo tempo e a correria é grande, mas todos os dias você tem um momento que pode ser só seu: a hora do banho.

De tempos em tempos, transforme a rotina do banho em um momento relaxante, com algumas ações simples. Acenda uma vela aromatizadora, coloque uma playlist que você gosta e respire fundo.

Além disso você pode tornar este o seu momento de spa caseiro, utilizando produtos como hidratantes, esfoliantes e sais de banho. Outra dica é preparar um escalda-pés em uma bacia com água quente, sal grosso e bolinhas de gude cobrindo todo o fundo. Enquanto você descansa, pode aplicar uma máscara facial caseira: temos várias dicas para você fazer a sua aqui.

Programe 10 minutinhos de folga

Se você tem filhos e mora com o marido, namorado, com a mãe, irmã ou amiga, combine com eles 10 minutinhos só pra você. Eles podem entreter as crianças por um tempo, enquanto você relaxa, não é mesmo? Depois do banho, vá para um ambiente no qual você possa ficar tranquila (pode ser o seu quarto mesmo) e passe mais uns minutinhos por lá. Quando você voltar para a correria, estará revigorada!

Dê adeus para a culpa

A sua rotina é intensa. São muitas tarefas acumuladas e muitas vezes você nem consegue dar conta de todas elas. Mas tudo bem! O importante é saber que você tem todo o direito de descansar, fazer atividades que gosta e curtir um tempo só seu. 

Então, durante esse tempinho, mantenha o foco em você e não se sinta culpada nem por um minuto! Quando você se sente bem, tudo e todos a sua volta também vão se sentir melhor.

Quer conferir outras dicas Lepper, para um tempo de qualidade?

Durante o seu momento spa, que tal fazer uma hidratação caseira?

Se você gosta de caminhar, conheça os benefícios dessa prática para a sua rotina e sua saúde

Quer aproveitar o tempo livre para ficar por dentro das melhores tendências? Confira o Pinterest!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem