Decoração criativa para festa de Halloween

17 de outubro de 2018
Decoração Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Decoração criativa para festa de Halloween

Não dá pra negar, o Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, já virou tradição no Brasil. Seja na escola, com os amigos ou com a família, sempre tem uma festinha com o tema por aí! Por isso, separamos ideias incríveis de decoração criativa para festa de Halloween para você se inspirar e entrar no clima aterrorizante da festa com muito estilo e criatividade.

 

O Halloween é uma das datas mais festejadas nos Estados Unidos. De origem inglesa, foi levada pelos irlandeses à América por volta de 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a "Grande Fome", quando 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições.

 

Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Em 2010, superou tanto o Dia dos Namorados e a Páscoa como a data em que mais se vende chocolates. Ao longo dos anos, foi "exportado" para outros países, entre eles o Brasil. No mesmo dia os brasileiros também comemoram o dia do Saci, fortalecendo os ícones principais da nossa tradição folclórica.

 

Gostosuras ou Travessuras

 

Você, certamente, já deve ter escutado a frase “Gostosuras ou Travessuras” (Trick or Treat) por aí e até mesmo em algum filme. As crianças americanas costumam se fantasiar em bater nas portas dos vizinhos em busca de doces. Os adultos também entram no clima e preparam os doces especialmente para a data, além da fantasia.

 

Como a festa tem inspiração no mundo dos mortos, o tema da decoração sempre gira em torno de fantasmas, bruxinhas, caveiras, aranhas e até mesmo abóboras, típicas do hemisfério norte nesta época do ano. Confira as inspirações que separamos para você entrar no clima! Não se esqueça de que quanto mais assustador, melhor!

 

post-blog-lepper-halloween

 

Da mesa de doces, até às comidas, tudo pode ser personalizado com o tema da festa! Para decorações mais modernas, aposte no estilo minimalista com pequenos detalhes que remetam à festa, como as caveiras, por exemplo.

 

Comidas Personalizadas

post-blog-lepper-halloween-2

 

Quanto mais assustador, melhor! As comidinhas personalizadas para o Halloween são uma das grandes atrações da festa. Com muita criatividade é possível personalizar algo simples, como um cachorro quente e até mesmo um suspiro.

 

Decoração assustadora

post-blog-lepper-halloween-3

Os móbiles são grande tendência das decorações atuais (já falamos sobre eles neste post) e são uma ótima alternativa para decorar a sua festa de Halloween. Com lâmpadas ou até mesmo com papéis, preenchem o ambiente e deixam tudo ainda mais lindo!

 

Confira aqui um molde com fantasminhas, abóboras e morcegos para você fazer seu próprio mobile em casa.

 

Colocando a mão na massa!

 

Agora que você já viu diversas inspirações para a sua festa de Halloween, é hora de colocar a mão na massa! A boa notícia é que se você não possui peças prontas ao seu alcance, os materiais utilizados são muito fácil de serem encontrados em qualquer loja pertinho da sua casa.

 

Faça combinações, invente, crie e use sua criatividade! As tendências existem para nos trazerem ideias, mas é o seu estilo e a sua personalidade que deixam tudo mais bonito e com a sua cara!

 

Veja mais dicas de decoração:

 

Confira mais ideias de Halloween neste post

Aprenda a montar a mesa de doces de todas as suas festas

Tape art: Aprenda ideias de decoração com fita isolante

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem