Decoração com concreto - Ideias e como fazer em casa

26 de março de 2018
Decoração
Enviar por
e-mail
Decoração com concreto - Ideias e como fazer em casa

Decoração é um assunto de mudança constante. Dia após dia uma tendência surge e passa a ser discutida, usada e aparecer nos lugares. Ultimamente, a decoração vem reutilizando materiais, transformado peças que seriam jogadas fora, repensando objetos. Dessa forma a decoração torna-se mais conceitual, tem mais significado e apoia a sustentabilidade ao mesmo tempo em que cria uma identidade muito própria.

A decoração que usa concreto como base, está super em alta e aparecendo em vários blogs famosos de decoração. O que era apenas uma base de cimento secundária e que ficava escondida, hoje é a tendência do momento. Aparece em cozinhas, salas, escritórios descolados e lugares que necessitam de uma quebra no visual. Além disso, em vasinhos, enfeites, apoios de copo e mesinhas também é possível encontrá-lo.

Não falaríamos de decoração inovadora sem trazer para você exemplos e dicas de como fazer aí na sua casa. Então acompanhe o conteúdo para aprendermos juntos e deixarmos o nosso cantinho ainda mais bonito e criativo.

Para fazer a peça de sua escolha, você vai precisar de:

  • Cimento;
  • Areia;
  • Água;
  • Uma colher de sopa ou colher pequena de pedreiro;
  • Uma vasilha plástica para fazer a mistura;
  • Algo para servir de molde.

Vasinho de concreto

Aproveitando a onda das plantinhas dentro de casa em vasinhos fofos, surgiu a tendência de fazer os próprios vasos de concreto. Mas além dos vasinhos, podemos criar floreiras maiores para suportar mais terra e mais flores ou temperos.

01_bloco-1Dê o play nesse tutorial explicando certinho como fazer um vaso moderno que une o concreto ao vidro:

Luminárias de concreto

Alguns itens com certeza são mais detalhados e portanto mais complicados de fazermos sozinhos, mas outros modelos conseguimos encarar, não é? Mesmo assim, quisemos mostrar algumas ideias lindas que você pode encomendar de algum lugar que faça ou pedir ajuda para quem entende um pouco mais e fazer junto, muitas marcas já aderiram a tendência, sendo possível encontrar para comprar prontas algumas peças.

02_bloco

Prateleiras com concreto

As utilidades do concreto para dentro da casa são infinitas. A mistura da cor do concreto cru com livros, plantas, entre outras decorações, fica incrível. Algumas pessoas tem apostado até em armários super práticos para um ambiente mais descontraído e ainda assim conceitual e lindo.

03_bloco

Parede com efeito de concreto (cimento queimado)

Partes da casa como paredes e até mesmo o chão com cimento cru deixam os ambientes confortáveis quando aliados com o restante da decoração da casa. Como é complicado passar por uma reforma assim, podemos optar por usar tintas que já fazem esse efeito de cimento e tudo fica pronto bem rapidinho.

Confira os exemplos e o vídeo que separamos para te ajudar:

04_bloco

Aqui está o vídeo explicando bem certinho como fazer a aplicação da tinta que faz o efeito original do concreto, também chamado de cimento queimado. Assista e inspire-se:

Gostou desse post e das dicas que separamos para você? Fale para a gente nos comentários e já aproveite para dizer qual a última decor que fez aí na sua casa. ;D Até mais!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem