DIY: Caracterização prática para Festas Juninas

17 de junho de 2019
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
DIY: Caracterização prática para Festas Juninas

O mês de junho já chegou e trouxe com ele toda a alegria, diversão e entretenimento das Festas Juninas. Comemorada de norte a sul do Brasil, a festividade existe desde o século XVII e representa, em sua essência, a pluralidade cultural de nosso país.

Durante as festas, a tradição está presente em cada canto, passando pela mesa de quitutes, decoração e pelas vestimentas dos convidados. Por isso preparamos algumas dicas para que você possa fazer uma caracterização prática para Festas Juninas, com o que tem em casa mesmo. Confira!

Abuse do Xadrez

A tendência com certeza vai estar por toda a parte e é uma das maneiras mais fáceis de entrar no clima junino. Se você tem uma peça de roupa xadrez pode incluí-la no look sem medo, seja ela um item principal ou acessório. A cor mais tradicional é o vermelho, mas o xadrez em qualquer tom está valendo!

E para quem gosta do tradicional vestido caipira, uma dica moderna e divertida é fazer sua própria saia de tule, como ensinamos aqui. Você pode personalizá-la com pedaços de chita, fitas e laços e basta usá-la com sua camisa xadrez preferida que já estará super caracterizada!

Jeans caipira

O jeans foi originalmente criado para ser durável e por isso sempre foi bastante associado a trabalhos braçais, como quem trabalha no campo. Por essa razão, a sua peça de roupa jeans tem tudo a ver com a ideia country. Você pode montar o look com uma camiseta, calça, shorts ou saia jeans. Se for um jeans destroyed, aquele com um rasgadinhos, melhor ainda!

Caipira da cabeça aos pés

Para se manter na linha country, a melhor opção para os pés são as botas, tanto para os homens quanto para as mulheres. Além de manter os pés quentinhos, o calçado tem tudo a ver com o clima do interior. Opções é que não faltam!

Criatividade para a customização

Essa é a parte na qual você pode deixar a criatividade rolar solta. Ao compor um look de festa junina, o mais interessante é que você não precisa combinar muito não… A intenção é ser brega mesmo! E aí é só aproveitar o que você tem em casa para deixar sua composição ainda mais caipira.

Laços e fitinhas coladas ou costuradas às roupas ficam uma graça, assim como trechinhos de renda e peças de tule. Retalhos e bandeirinhas também entram na brincadeira e podem ser aproveitadas tanto nas peças femininas quanto nas masculinas. Nessa etapa também não há restrição de cores, o quanto mais colorido, melhor!

Cabelo

Esta é umas das partes da caracterização que mais agrada as meninas, já que elas podem ousar da maneira que quiserem. As trancinhas e as maria chiquinhas são os penteados mais populares, mas você pode pensar em outros que também ficam lindos! É só colocar a imaginação e a habilidade em prática.

Fitas coloridas e acessórios de cabelo deixam o look ainda mais colorido e divertido, aposte nas tendências de acessórios do momento com toques de estampa e cor.

Maquiagem

Se você gosta de traços bem marcados, aqui é o momento de caprichar. As meninas podem apostar em uma sombra clarinha, bastante blush e pintinhas que podem ser feitas com lápis preto. Já os meninos podem aproveitar o mesmo lápis de olho para fazer barba e bigode. As crianças ficam uma gracinha!

Adesivos que simulam sardas e pedrinhas coloridas coladas também podem trazer modernidade a essa releitura caipira. O que importa mesmo é usar a criatividade e se divertir com as caracterizações.

O toque final

Para o look caipira ficar completo, você pode usar e abusar dos acessórios. Para os homens, os mais procurados são o chapéu caipira, lenços xadrez e suspensórios que concedem ao traje um ar de irreverência e estilo. Já as mulheres podem usar fitinhas no cabelo, laços e flores para embelezar ainda mais a composição de peças.

Ao seguir essas dicas básicas você estará pronto para arrasar na Festa Junina. Se o evento for na sua casa, confira outras dicas para agradar todos os convidados.

Para preparar o ambiente, você pode seguir dicas práticas de decoração.

Na hora de organizar a mesa de quitutes, você pode seguir essas dicas.

E para deixar todo mundo satisfeito de verdade, confira receitas fáceis para Festa Junina.

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem