Cachorro quente diferente: receitas práticas e deliciosas

10 de setembro de 2019
Receitas
Enviar por
e-mail
Cachorro quente diferente: receitas práticas e deliciosas

Uma das receitas mais democráticas e adoradas na hora de reunir a galera é o cachorro quente. Saboroso e super fácil de fazer, o preparo agrada no encontro com amigos, em uma jantinha descontraída com a família ou em uma noite divertida com as crianças. Mas e se você quiser sair do básico, como mudar a receita sem perder a essência dela? Descubra como fazer um cachorro quente diferente, surpreendendo a galera com sabores incríveis.

Cachorro Quente Cremoso

Nesta versão o cachorro quente ganha muito mais sabor e cremosidade. Da escolha da salsicha ao preparo dos acompanhamentos, tudo leva um toque especial que acaba levando o simples lanche a um novo patamar. Vamos aos ingredientes? 

Ao substituir a salsicha pela linguiça, é só levá-las ao forno por aproximadamente 20 minutos, até ficarem crocantes e apetitosas. Já para preparar o creme que vai dar um toque especial ao cachorro quente, é só misturar o creme de ricota e o parmesão ralado, salpicando cebolinha por cima.

Na hora de montar, abra o pão, coloque uma camada de molho barbecue, a linguiça e o creme por último. Leve ao forno por alguns minutinhos, somente para o creme gratinar, e prontinho!

Cachorro quente prensado

Sabe aquele sanduíche no pãozinho crocante e quentinho, recém saído da chapa? Que tal transformá-lo em um cachorro quente? 😋 Esta versão da receita leva ingredientes práticos, que você sem dúvidas tem em casa. É só juntar todos eles e colocar a mão na massa.

Para o preparo, você pode começar cortando o pão e a salsicha (no sentido do comprimento) e levá-los ao grill para grelhar por uns minutinhos. Previamente, você pode preparar o frango desfiado e fritar o bacon, para que a montagem fique mais prática. Aí é só adicionar os demais ingredientes (maionese, frango desfiado, bacon, peito de peru e mussarela), fechar o sanduíche e levar para grelhar por mais alguns minutos. A combinação da salsicha, com o queijo derretido e o bacon crocante é incomparável.

 

Cachorro quente chileno

Esta receita é para quem quer inovar de verdade. No Chile, o cachorro quente tradicional leva vinagrete e abacate! Parece estranho, mas garantimos que fica uma delícia. Que tal experimentar?

Para preparar a salsicha, basta fervê-la por alguns minutos, como no preparo do cachorro quente tradicional. O tomate e a cebola picados você vai usar para fazer o vinagrete, que pode ser temperado com limão. É só misturar esses três ingredientes e deixá-los marinando por uns minutinhos.

Os demais ingredientes (com exceção da maionese), você vai usar para preparar o abacate. É só amassar a polpa da fruta e juntar o suco de limão, o alho, o azeite, o creme de leite, sal e pimenta.

Na hora de montar, corte o pão ao meio, coloque a salsicha, o vinagrete, cubra com o abacate e por fim adicione a maionese. São sabores únicos, que casam muito bem entre si. Temos certeza que você não vai se arrepender!

Quer descobrir outros preparos deliciosos? Então confira os posts abaixo:

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper