Aprenda a fazer maquiagens e tiaras customizadas para esse Carnaval

09 de fevereiro de 2018
Faça Você Mesmo
Enviar por
e-mail
Aprenda a fazer maquiagens e tiaras customizadas para esse Carnaval

As meninas já adoram se maquiar e se enfeitar para parecer com as suas personagens favoritas. Imagine agora no Carnaval que há inspirações por todos os lados! Inspire suas crianças a serem criativas e faça junto com elas uma fantasia para a festa mais colorida do ano.

Nesse outro post aqui ensinamos a fazer uma saia de tule maravilhosa e agora nesse texto você vai aprender a criar tiaras temáticas e maquiagens para completar o figurino. Lembre-se que para as pequenas o indicado é usar maquiagens próprias para crianças, pois elas contém composições diferentes da maquiagem comum. Agora vamos lá!

Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é uma guerreira forte, empoderada, que luta pelo bem das pessoas e representa o papel feminino na cena de heróis. Por esses motivos a cor principal que a representa é o vermelho.

Tiara: Pode ser recortada em EVA com glitter dourado e colocada na cabeça com grampos de cabelo ou até mesmo com um elástico!

Make: para caracterizar a mini Mulher-Maravilha, podemos usar batom vermelho num tom mais claro para não ficar tão forte e nos olhos pode-se passar um delineado fininho preto. Iluminadores e pigmentos deixam a make ainda mais linda e brilhante.

01_bloco_maravilha

Fantasia de abacaxi

A fantasia de abacaxi fica muito fofa e diferente. A blusinha e a saia de tule podem ser em cor amarela e a tiara com as folhinhas verdes para caracterizar melhor.

Tiara: Tiras em formato de folhas em cartolina verde coladas em um arco amarelinho compõem a tiara de abacaxi, lembrando a coroa de folhas da fruta.

Make: aqui você pode brincar com as cores amarelo e verde, tanto nas sombras quanto no batom. Ainda assim, dá para inovar com alguns detalhes no rosto para lembrar da textura da fruta. Uns glitter nas bochechas ou pedrinhas daquelas coláveis.

02_bloco_abacaxi

Flores

As flores são opções incríveis para caracterizar uma fantasia. Alegres e coloridas, sempre marcam presença no Carnaval e nunca falham, pois ficam uma fofura em qualquer estilo.

Tiara: Podemos juntar várias flores pequenas e coloridas e uma grande, por exemplo, para dar o toque final. Com um arco comum e cola quente, pode-se colar todas e no final ter uma coroa de flores linda!

Make: Para combinar com o tema, você pode usar makes coloridas e alegres. Podendo ser da cor das flores ou até mesmo de outras, para diferenciar, afinal, estamos no Carnaval.

Unicórnio

Super tendência, os unicórnios ainda são os queridinhos por todos e no Carnaval não seria diferente. Mais ainda do que nos outros tópicos, nesse você pode se divertir e brincar com cores, texturas, pedrarias, tudo que tiver vontade!

Tiara: Com um cone você pode fazer o chifre do unicórnio e colar num arquinho comum. Esse chifre pode ser feito com um papelão ou comprado em qualquer papelaria um cone de isopor, cortando um pedaço de feltro e colocando enchimentos também é fácil e fica perfeito! Depois é só soltar a criatividade e usar glitter, tintas, pedrarias, florzinhas artificiais e fitas.

Make: Nessa make você pode ousar ao máximo, afinal de contas essas criaturas místicas de comum não tem nada! As cores sempre são claras e pastel quando se trata de unicórnio. Rosa, azul, verde, ou tudo junto num arco-íris! Para garantir uma caracterização maior, pode-se usar pedrinhas brilhosas no rosto, sombras holográficas e até tinta específica para pele. Fica incrível.

03_bloco_unicornio

Fada

As fadas são tradicionais nas festas a fantasia e no Carnaval. Mas, vamos combinar? Elas nunca perdem a magia. Fadas são delicadas, lindas e se caracterizar delas é encantador!

Tiara: Em alguns 1,99 e lojas de variedades e fantasias, vendem a coroa e o bastão de estrela prontos. Mas, como também gostamos de produzir em casa, podemos criar usando papelão, que é mais firme, ou um plástico que possa ser cortado, ou EVA para modelar a estrelinha e a coroa. Depois podemos enfeitar com pedrinhas, brilho, fitas e o que mais desejarmos.

Make: A maquiagem de fada pode combinar com o figurino usar um azul clarinho, um rosinha, ou apenas brilhos. Para caracterizar ainda mais, você pode colar pedrinhas brilhosas na região dos olhos. Fica muito fofo!

04_bloco_fada

Gatinha

A gatinha também é uma fantasia mais tradicional, mas ela nunca perde sua graça e fofura. Quem não gosta de gatinhos, não é mesmo? E a caracterização é fácil e linda.

Tiara: Com um papelão mais firme ou até um arame (é preciso tomar cuidado) podemos modelar as orelhinhas e colar com cola quente num arquinho comum. Depois é só enfeitar com um desenho tradicional de orelhinhas ou ousar com glitter, lantejoulas, e cores diferentes, afinal é Carnaval.

Make: Para caracterizar a gatinha é só desenhar os bigodinhos no rosto e pintar a pontinha do nariz como fucinho. Também é legal fazer aquele delineado com o puxadinho na lateral do olhos, que inclusive se chama “gatinho”. Depois a criatividade é sua: usar outras cores, outras sombras coloridas. Liberte-se.

03_bloco_gatinha

Laço

O laço é um detalhe simples, mas que fica lindo para se caracterizar e ir para o carnaval. Nunca sai de moda e podemos brincar bastante com cores, estampas e tamanhos.

Tiara: Depois de escolher a cor e a textura do seu laço, é hora de colar ele no arco com cola quente. Uma ideia fácil e cheia de charme é pegar um pedaço de tule e amarrar deixando-o bem estufado, fica um adereço lindo e icônico. Lembrando que você pode fazer um laço grande ou alguns pequenos, a escolha é sua!

Make: A maquiagem pode seguir a linha das cores que você usou na caracterização da roupa e do laço. Lembre do delineador, das sombras e dos enfeites como pedrinhas e glitter próprios para o rosto.

07_bloco_lac%cc%a7o-copiar

Carmen Miranda

Se fantasiar de Carmen Miranda é um clássico! Além disso é divertido, colorido e combina muito com o Carnaval. Dá para brincar com muitas estampas e acessórios.

Tiara: Para enfeitar o arco dessa fantasia, você pode comprar aquelas frutas artificiais levinhas que se encontra em lojas de fantasias, 1,99, e de variedades. Aí é só colar uma a uma com cola quente, alternando com pedrarias e flores artificiais tropicais. Pode até jogar glitter por cima que ficará lindo!

Make: A maquiagem pode ser bem ousada, com cores fortes, batom vermelho. A Carmen Mirando era muito característica, cheia de expressão e com presença forte. Aposte em uma make cheia de personalidade!

06_bloco_carmem_miranda

O importante é se divertir, se vestir e se fantasiar do que gosta. E aí, gostou das nossas dicas? Faça a sua preferida e depois nos mostre como ficou! Bom carnaval com muito brilho e alegria!

Aprenda a fazer maquiagens e tiaras customizadas para esse Carnaval

Aprenda a fazer tiaras e maquiagens das suas personagens favoritas em casa!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem