6 técnicas incríveis para personalizar a parede

23 de janeiro de 2019
Decoração Faça Você Mesmo Tendência
Enviar por
e-mail
6 técnicas incríveis para personalizar a parede

Falou em técnicas para personalizar a casa é com a galera do Blog Lepper! Você sabe que nós amamos separar dicas para você deixar seu cantinho com a sua cara. É por isso que hoje trouxemos 6 técnicas incríveis para personalizar a parede que você pode executar com muita facilidade.

 

Muitas pessoas não podem personalizar a casa do jeito que gostariam por conta de regras dos locatários ou até mesmo do condomínio. Porém, nem tudo está perdido! É possível personalizar a sua casa sem precisar pintar, furar a parede e nem outras obras ainda maiores.

 

É só preparar a sua caixa de utensílios e não esquecer de colocar bastante inspiração, criatividade e persistência. Vamos às dicas?

 

Fita Adesiva Colorida

 

As fitas coloridas são uma opção excelente para quem não pode ou não deseja pintar as paredes. Apenas com o auxílio das fitas é possível criar uma variedade de cores e padrões para obter uma aparência personalizada ao seu cantinho. Abuse das formas e da imaginação!

post-blog-lepper-decor-parede-adesivos

 

Já ouviu falar em Tape Art? Confira neste post algumas dicas para decorar sua casa com estilo.

 

Fotos na Parede

 

Existem diversas formas de utilizar suas fotos preferidas na decoração da sua casa. Você pode preencher uma parede inteira, criar varais personalizados e até mesmo formas como um coração aproveitando o canto da parede. Utilize acessórios como fios de luzes para deixar ainda mais lindo.
post-blog-lepper-decor-parede-fotos-parede

 

Coleção de Pratos

 

Há muito tempo atrás, as coleções de pratos fizeram muito sucesso em diversos lares. Que tal unir o vintage ao moderno e utilizar os pratos pendurados na parede? Confira as ideias que separamos!

post-blog-lepper-decor-parede-pratos

 

Molduras Vazias

As molduras vazias trazem um toque lúdico e divertido aos ambientes. Utilize os mesmos tons para uma decoração mais clássica ou aposte no colorido para ousar. Você também pode utilizar quadros com fotos e mesclar com as molduras vazias.

post-blog-lepper-decor-parede-molduras-vazias

 

Pintura personalizada com Fita Adesiva

Que tal uma parede listrada e sem papel de parede? Apenas com fita crepe e pintura, você consegue esse efeito moderno e divertido das listras. Lembre-se: listras horizontais dão a impressão de que o ambiente é mais amplo, já as listras verticais causam a sensação de que o local é mais alto, ou seja, são ideais para recintos com pé direito baixo.

post-blog-lepper-decor-parede-pintura-fita

 

Pintura com esponja

 

Use a criatividade e crie efeitos personalizados para a sua parede com apenas uma esponja. Isso mesmo, a textura será criada com uma esponja de banho ou louça. Lembre-se de que o tipo de esponja determinará o efeito obtido. Sendo assim, escolha uma que te agrade visualmente. Como a esponja causa um efeito “esfumado” ela é ideal para pinturas degradê, deixando um ambiente lindo e cheio de personalidade.

post-blog-lepper-decor-parede-esponja

 

Agora é com você

 

Coloque a imaginação pra funcionar e reproduza a sua versão preferida das técnicas! Se você não costuma desenvolver trabalhos manuais, talvez sinta um pouco de dificuldade no início, porém é uma ótima oportunidade para contar com aquela ajuda do maridão, do pai e dos amigos.

 

Personalizar sua própria casa, além de garantir um toque de exclusividade ao ambiente, deixa os espaços com mais personalidade e com aquele ar acolhedor que a gente ama. Afinal, ninguém mais do que você conhece cada detalhe e cantinho do seu lar!

 

Veja mais dicas de tutoriais aqui:

 

Que tal usar pallets e candy colors na decoração? Veja mais aqui

Os quadrinhos em papercraft são lindos e super fáceis de fazer

Estes móbiles e varais decorativos de flores vão deixar sua casa ainda mais linda

Saiba como aplicar a tendência do Midnight Sun na sua casa

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem