3 receitas rápidas de bolo para fazer agora mesmo

17 de outubro de 2017
Receitas
Enviar por
e-mail
3 receitas rápidas de bolo para fazer agora mesmo

Não dá para negar que um bolo fofinho e cheio de sabor é irresistível, principalmente no início da manhã ou no meio da tarde. Acompanhado de café, então, se transformam no par perfeito.

E se te dissermos que é possível fazer agora mesmo um bolo delicioso, de forma rápida e com ingredientes que você tem em casa? Não acredita? Então confere essas receitas de bolos rápidos que temos para você.

Bolo de chocolate

_bolo_chocolate

Modo de preparo:

MASSA:

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Misture todos os ingredientes em uma batedeira ou liquidificador. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa consistente. Unte a forma e leve a massa para assar por, aproximadamente, 30 minutos. Faça o teste do palito para confirmar se a massa está no ponto.

COBERTURA:

Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo médio. Assim que todos os ingredientes misturarem e formarem a consistência de uma calda uniforme, é só despejar por cima.

Bolo de laranja

_bolo_laranja

Modo de preparo:

MASSA:

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Misture todos os ingredientes em uma batedeira ou liquidificador. Unte a forma e leve a massa para assar por, aproximadamente, 40 minutos. Faça o teste do palito para confirmar se a massa está no ponto.

COBERTURA:

Em uma panela, ferva o suco de laranja com o açúcar até formar uma consistência homogênea. Despeje em cima do bolo.

Bolo de cenoura

_bolo_cenoura

Modo de preparo:

MASSA:

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Misture em uma batedeira ou liquidificador a cenoura, o óleo e os ovos até ficar em textura homogênea. Em seguida, bata os outros ingredientes. Unte a forma e leve a massa para assar por, aproximadamente, 45 minutos. Faça o teste do palito para confirmar se a massa está no ponto.

COBERTURA:

Misture todos os ingredientes em uma travessa e leve ao microondas por 2 minutos. Misture novamente os ingredientes e coloque por mais 2 minutos. Repita esse procedimento até virar o ponto de brigadeiro. Fique de olho: o brigadeiro pode crescer no meio do processo, caso aconteça, é só pausar o microondas até que o brigadeiro volte ao normal. O tempo necessário é de 4-6 minutos, dependendo da potencia do seu micro.

Teste essas receitas em casa e conte para nós qual delas é a sua favorita!

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem