3 receitas de pão de queijo com 3 ingredientes

06 de agosto de 2018
Receitas
Enviar por
e-mail
3 receitas de pão de queijo com 3 ingredientes

A nossa série de receitas com apenas 3 ingredientes anda fazendo o maior sucesso! Afinal, todo mundo ama comer bem e ainda de uma maneira prática, rápida e deliciosa. No post de hoje, selecionamos 3 receitas de pão de queijo com 3 ingredientes, um dos lanchinhos preferidos dos brasileiros em versões fáceis e incríveis.

 

Não há um consenso sobre a origem do pão de queijo. De acordo com os estudiosos, a receita existe desde o século 18 e tem sua origem na vida rural. O pedaço de queijo que sobrava e ficava “durinho”, virava o pão do outro dia. Sem o trigo, que passou a ser cultivado apenas no começo do século 20 no Brasil, o jeito era quebrar o galho com os derivados da mandioca, herança indígena fácil de encontrar em Minas Gerais, estado que presenteou o Brasil com essa iguaria.

 

Hoje, o pão de queijo é um dos lanchinhos preferidos da criançada e também dos adultos. Prático e saudável, existem diversos modos de preparo dessa delícia por aí, cada um com seus segredinhos e particularidades. Confira as receitas que separamos para você, todas com apenas 3 ingredientes para você testar em casa e escolher a sua preferida.

 

Pão de Queijo Clássico

 

post-blog-lepper-pao-de-queijo-tradicional

 

Confira uma versão tradicional de Pão de Queijo, que leva o polvilho azedo como base e agrada a todos os paladares. Sirva sempre quentinho e com um requeijão delicioso para acompanhar. <3

 

Ingredientes

 

  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite ( 200g)
  • Aproximadamente 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
  • Sal, se necessário

 

Modo de Preparo

 

Em uma tigela, despeje o creme de leite, 1 xícara de polvilho, o queijo ralado e o restante do polvilho aos poucos até dar o ponto da massa (sem grudar nas mãos). Se necessário, acrescente uma pitada de sal. Forme bolinhas, e coloque-as lado a lado em uma assadeira untada. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

 

Pão de Queijo Fit

post-blog-lepper-pao-de-queijo-fit

 

Quem disse que não é possível comer comidas deliciosas e ser saudável ao mesmo tempo? Essa receita de Pão de Queijo fit é feita com tapioca e também não leva ovo, perfeita para quem sofre de intolerâncias e alergias.

 

Ingredientes

 

  • 1 xícara de tapioca hidratada
  • 75g cream cheese ou creme de ricota light
  • 40g queijo minas curado ou parmesão (ralado)
  • Sal a gosto

 

Modo de Preparo

 

Misture todos os ingredientes em uma tigela com o auxílio de uma colher. Unte as mãos com um pouco de azeite, faça bolinhas pequenas com a massa e coloque-as em uma assadeira untada. Asse por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourar, em forno preaquecido a 200°C.

 

Pão de Queijo de Inhame

post-blog-lepper-pao-de-queijo-inhame

O Inhame, também conhecido como cará, é um tubérculo muito popular no Brasil, especialmente no nordeste do país. É uma excelente fonte de fibras e apresenta vitamina A, betacaroteno, vitamina C e vitaminas do complexo B. Também é uma excelente fonte de minerais como potássio, ferro e cálcio. Na receita, o inhame fica imperceptível e ainda garante aquele toque saudável, ótimo para crianças que se recusam a comer verduras nas refeições.

 

Ingredientes

 

  • 4 inhames médios (250g de inhame cozido – cerca de 1 1/2 xícara (chá))
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

 

Descasque os inhames e cozinhe-os em água até que fiquem bem macios. Amasse até formar um purê e espere esfriar. Em seguida, adicione o polvilho doce e o queijo ralado e misture bem para formar uma massa única. Modele bolinhas e disponha em uma assadeira.

Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos ou até que estejam levemente dourados.

 

Cuide com carinho de quem você ama

 

Não existe nada mais gostoso do que cuidar com carinho de quem a gente ama. Cozinhar é uma das formas de demonstrar esse amor às pessoas que estão ao nosso redor. Aproveite o momento na cozinha para envolver toda a família no preparo e garantir momentos especiais e inesquecíveis.

 

Não se esqueça também de pensar na organização e otimização do seu tempo. Ao preparar uma receita, planeje uma quantidade maior e congele. Assim, na hora de pensar no que colocar na lancheira da criançada, no café da tarde ou quando aquela visita inesperada aparecer, você já estará preparada!

 

Mais receitas no Blog Lepper

 

Receitas de caldinhos e bebidas quentes para o inverno

Que tal um smoothie? 6 receitas fáceis neste post

Para complementar a refeição, que tal um drink? Confira estas receitas com limão

Vai ter festa? 3 receitas rápidas de bolo para fazer agora mesmo

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem
fechar
Mundo Fantástico da Lepper