3 receitas de brownie para você impressionar no Dia dos Namorados

03 de junho de 2019
Receitas
Enviar por
e-mail
3 receitas de brownie para você impressionar no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e nesta data o que os casais apaixonados mais querem é passar o dia juntinho da pessoa amada. Muita gente aproveita a data para planejar um jantar especial, mas se você quer evitar restaurantes lotados, ficar no conforto de casa pode ser uma boa opção, não menos romântica.

Na hora de escolher o cardápio, é importante pensar em refeições saborosas que não tomem muito tempo na cozinha. Por isso, trouxemos a sugestão de uma sobremesa perfeita e super fácil de fazer, para você impressionar no Dia dos Namorados.

Brownie de chocolate (tradicional)

O brownie é um bolo molhadinho por dentro e crocante por fora. Tem um aspecto quase cru e por isso você não precisa se preocupar: mesmo que a receita dê errado, vai dar certo ;) A origem do brownie é cercada de muitas histórias e a mais famosa delas conta que uma dona de casa americana esqueceu de acrescentar fermento ao fazer um bolo e, ao perceber que a massa não tinha crescido, decidiu serví-lo mesmo assim.

A receita do autêntico brownie foi registrada pela primeira vez em 1906, publicada no livro de culinária "The Boston Cooking - School Cook Book”. Desde então, novas versões foram criadas, tornando o preparo da receita ainda mais simples. Quer ver só? Para fazer o brownie de chocolate você vai precisar de:

Na hora do preparo, você deve começar misturando os ovos e a manteiga derretida. Aos poucos, peneire o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate em pó, incorporando-os à mistura. Aí você precisa derreter o chocolate (no microondas ou em banho maria) e adicioná-lo também aos outros ingredientes, misturando bem. No final, é só colocar as nozes e misturar mais um pouco.

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 30 minutos. Na hora da sobremesa, você pode cortar o brownie em quadrados e servir com sorvete de creme. Fica uma maravilha!

Brownie de Nutella

Com a popularização da receita do brownie, a sobremesa acabou ganhando novas versões pelo mundo e uma das mais famosas é o Brownie de Nutella. Por ser uma receita versátil e de simples execução, fica mais fácil substituir ingredientes e esta versão leva apenas 3 ingredientes! Quer saber como é possível? Você vai precisar de:

Para o preparo, é só misturar todos os ingredientes e bater até ficar homogêneo, pode ser na batedeira ou na mão mesmo. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por 20 ou 25 minutos. Prontinho! É só cortar e servir.

Brownie de chocolate branco (blondie)

Esta versão da receita acabou até ganhando outro nome, mas a verdade é que o blondie nada mais é do que um brownie feito com chocolate branco. Ele possui a mesma textura e características de um brownie tradicional, mas, ao invés das nozes, pode levar a adição de amêndoas ou coco. E o blondie também é facinho de fazer! Você vai precisar de:

Você pode começar derretendo a manteiga com o chocolate branco. Reserve. Em um recipiente separado, bata o açúcar com os ovos até formar um creme branquinho. Aí junte o chocolate derretido e misture até a massa ficar homogênea. Acrescente a essência de baunilha e, por último, a farinha de trigo peneirada, incorporando-a aos poucos.

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 220°C, por aproximadamente 20 minutos. Quando a superfície da massa estiver bem douradinha e com uma casquinha, está pronto!

Estas são receitas que você pode preparar no dia anterior e, se você quiser um brownie quentinho, na hora de servir é só aquecer a fatia no microondas por alguns segundos. O seu amor vai se apaixonar!

Se você quer conferir outras dicas para impressionar no Dia dos Namorados, o blog Lepper está repleto delas.

Para incrementar o cardápio de um jantar romântico, você pode preparar bruschettas como entrada.

Para criar o clima perfeito, saiba como organizar a mesa de jantar com diferentes elementos.

E se você quer dar um presente especial e personalizado ao seu amor, que tal fazer sabonetes artesanais?

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem