10 promessas de ano novo para você incluir na sua lista

17 de dezembro de 2019
Dicas Lepper
Enviar por
e-mail
10 promessas de ano novo para você incluir na sua lista

Ano vai, ano vem e uma das tradições mais comuns na virada de cada ciclo é a famosa lista de promessas. Um novo ano representa renovação, um recomeço e uma chance para fazer mais e melhor. Por isso, que tal transformar a sua lista de resoluções de fim de ano em uma lista do bem? Reunimos algumas promessas de ano novo que irão tornar a sua vida muito mais leve em 2020.

Conheça novos lugares

Já pensou em quantos lugares bacanas você deixa de conhecer em função da rotina corrida, do cansaço ou simplesmente por causa da falta de vontade? Neste novo ano, permita-se viver novas experiências e conhecer novos lugares. Pode ser até mesmo perto da sua casa, no seu bairro ou na sua cidade. 

Que tal conhecer aquele restaurante novo que acabou de abrir ou visitar um parque ou uma pracinha que você nunca foi? Faça uma lista dos lugares que você mais quer conhecer (perto ou longe) e visite alguns deles ao longo do ano. Você pode encontrar boas surpresas pelo caminho.

Desenvolva novas habilidades

Aprender coisas novas estimula a sua capacidade e pode te impulsionar para fora da zona de conforto. Tem alguma coisa que você sempre quis aprender a fazer? Por que não começar agora? 

Você pode aprender a tocar algum instrumento musical, aprender um novo idioma, desenvolver habilidades culinárias, aprender a dançar ou qualquer outra coisa que quiser. Este é o momento perfeito para começar a desenvolver novos hábitos.

Plante uma árvore

Fala-se tanto sobre cuidar do planeta e zelar pelo que temos hoje, mas nem todo mundo adota atitudes realmente sustentáveis. Este pode ser o momento certo para começar. Que tal plantar uma mudinha da sua árvore preferida

Atitudes como esta podem parecer pequenas, mas, somadas, elas tornam sim, o mundo um lugar um pouco melhor. Além disso, este pode ser o momento perfeito para deixar um legado de conscientização e sustentabilidade para as novas gerações. Envolva as crianças nesta atividade e mostre para elas o que pode ser feito em prol do meio ambiente.  

Comece a praticar algum exercício

Se você passou o ano inteiro prometendo começar a academia, mas esse projeto não saiu do papel, o início de ano é a hora perfeita para colocá-lo em prática. Na virada de ano, muita gente acrescenta à lista de promessas a vontade de perder peso, mas, muito mais do que isso, a prática de exercícios envolve satisfação pessoal, bem-estar e qualidade de vida.

Se você não gosta de academia, é só encontrar um tipo de atividade física com o qual você se identifica. Pode ser natação, corrida, dança, artes marciais ou qualquer outra opção. E se precisar de uma motivação extra, é só convidar um amigo ou parente para ir com você ;)

Leia mais

Na correria do dia a dia parece que as pessoas mal conseguem tempo para ler alguma coisa na internet, imagina tempo para ler um livro… A verdade é que poucas pessoas mantêm o hábito da leitura atualmente, mas muitas delas gostariam de estimulá-lo. 

Os benefícios vão da evolução do conhecimento ao prazer de ser transportado para um novo mundo, sem precisar sair do lugar. Além disso, este é um hábito que você também pode estimular junto às crianças, para que elas incluam a leitura em sua rotina diária. Que tal escolher o seu gênero preferido e mergulhar nas páginas de um livro hoje mesmo?

Reduza o estresse na rotina

A correria do dia a dia e o ritmo acelerado no qual vivemos são características propícias para o desenvolvimento do estresse. É necessário, contudo, controlá-lo e, sempre que possível, mantê-lo bem longe da nossa rotina. 

E como aliviar o estresse no dia a dia? Você adotar práticas que favorecem uma mente mais tranquila como técnicas de meditação, respiração e relaxamento. Às vezes, ouvir uma música tranquila ou simplesmente tirar cinco minutos para respirar fundo já podem ajudar. Criar momentos só seus também são importantes para evitar o acúmulo de estresse

Guarde mais tempo para si

Na correria do dia a dia, você precisa cuidar dos filhos, da família, da casa e muitas vezes acaba esquecendo de cuidar de si. Por isso, prometa que você vai tirar um tempinho para fazer o que quiser neste novo ano. Você pode ler um livro ou assistir a sua série preferida, pode visitar novos lugares ou até mesmo preparar uma rotina de relaxamento particular em casa.

 

 

O importante é saber guardar um tempo para si e se cuidar da melhor forma. Garantimos que você irá retornar à rotina muito mais leve e cheia de energia.

Ajude a quem precisa

Depois de ajudar a si, que tal ajudar o próximo? Além de beneficiar outras pessoas, ajudar os outros pode oportunizar a você momentos de alegria, satisfação e realização. Se você não sabe por onde começar, é só procurar uma instituição social da sua cidade e se informar sobre o que eles mais precisam.

Você pode começar atuando como voluntário, pode trabalhar com crianças ou idosos ou organizar a doação de roupas e alimentos

Em uma escala menor, ajudar a quem precisa pode representar também pequenas gentilezas, como auxiliar alguém no trabalho ou resolver algum problema na rotina da família. São pequenos gestos que fazem uma diferença enorme na vida de muitas pessoas.

Viva mais momentos junto das pessoas que você mais gosta

O fim de ano é aquela época perfeita para reunir todo mundo que você mais gosta… Por que não estender momentos como estes para o ano inteiro? Pode ser um churrasco em família, uma noite de hambúrguer com os amigos, um cineminha, umas comprinhas no shopping ou uma volta pela cidade…

Qualquer desculpa é desculpa para reunir as pessoas que são importante em sua vida. Estar cercado de quem amamos faz bem para o corpo, para a alma e para o coração, por isso, passe mais tempo pertinho deles.

 

 

 

Valorize o que realmente importa

Parece simples, mas, na prática, muita gente acaba não valorizando o que tem de melhor na vida. Os momentos de diversão na companhia das pessoas que você mais gosta, as pequenas conquistas diárias, uma gentileza, um abraço especial… 

A vida é feita de momentos simples e, se prestarmos atenção, o nosso dia está repleto de razões pelas quais podemos ser gratos. Valorize cada um desses momentos e faça de 2020 um ano muito mais leve, descomplicado e cheio de amor ❤

Se você está pensando em começar a prática de alguma atividade física, já pensou que a dança pode ser uma ótima opção? Confira suas principais vantagens.

Para uma rotina de relaxamento em casa, que tal hidratar os cabelos ou preparar sua pele para o verão com produtos caseiros?

Quer saber como manter sua casa mais organizada em 2020? Então confira as dicas que preparamos para você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Comente
Deixe sua mensagem para nós
Voltar para Listagem